Curiosidades

Primeira TV OLED sem fio do mundo é apresentada pela LG

0

Quase todas as pessoas gostam de assistir TV, independentemente de qual seja a programação. Jogar-se no sofá ou na cama e ficar em frente à TV pode ser considerado um dos grandes prazeres da vida para os amantes desse passatempo. E ele só melhora se na televisão estiver passando algo que a pessoa goste.

Com o passar do tempo, e com o avanço da tecnologia, a TV também foi mudando. Ela ganhou cores, novos tamanhos, imagens com melhor definição, enfim, as inovações desse objeto foram inúmeras e ainda estão acontecendo.

Tanto é que agora, a LG apresentou o que ela diz ser a “primeira TV OLED sem fio do mundo”. A apresentação foi feita na CES 2023, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A televisão apresentada é gigante, com 97 polegadas, e faz parte da linha Signature. E claro que o ponto principal da TV é ela ser wireless, ou seja, sem fio.

TV

Tecmundo

Além disso, o aparelho 4K recebe tanto o áudio como o vídeo através de uma caixa “Zero Connect”, que pode ficar a até 10 metros de distância dele. Essa caixa é quem faz o processamento e manda tudo para a TV que funciona como se fosse um painel com alto-falantes.

Como a televisão não tem tomada, não faria sentido os fio ficarem presos a ela. Por isso que é na caixa que ficam as entradas para cabos HDMI, USB e antena. E em cima dela tem uma pequena antena que deve estar apontada na direção onde estiver a televisão para que assim ela consiga operar bem, mesmo sem fio.

“Para garantir a transferência perfeita de dados da caixa para a TV, a empresa desenvolveu um algoritmo que identifica instantaneamente o caminho de transmissão ideal”, explicou a marca.

Além de não ter fio, a TV Signature OLED da LG tem dolby Vision, Atmos e certificado G-Sync. O único cabo que o aparelho é na tela é o de alimentação. Com relação ao preço, a marca ainda não o divulgou. No entanto, como ela é parte da linha Signature, já é de se esperar que ela não será barata, mas não chegará a ser tão cara quanto a TV enrolável, a Rollable, no valor de 100 mil dólares, cerca de 545 mil reais.

Posicionamento

Líder interiores

Independentemente de uma pessoa poder ter ou não essa TV OLED sem fio, não vai adiantar de nada ela ostentar o suprassumo da tecnologia em casa, mas o aparelho estiver na posição errada com relação ao cômodo.

O primeiro ponto a ser observado é a distância da TV. Até porque, tem que ser levada em conta a segurança do usuário. Além disso, essa distância da tela com o sofá ou a cama é uma coisa bastante importante para a sua saúde ocular e para que qualquer distúrbio seja causado pela luz do aparelho. Por isso que quanto mais perto a pessoa estiver da TV, maiores são as chances de ela desenvolver algum problema. A distância correta que o aparelho tem que estar geralmente é indicada de acordo com o tamanho da TV.

Outro ponto a ser observado é a incidência de sol na televisão. Isso porque muito sol nela aumenta a temperatura média do aparelho, e ultrapassa a que é indicada pelo fabricante. Mesmo que a tecnologia de resfriamento delas tenha melhorado, é importante que elas fiquem em um lugar arejado e que não peguem raios solares diretamente.

Também evite colocar a TV perto de alguma coisa que emita muito calor. Até porque, assim, as chances de superaquecer o aparelho são maiores. Por isso coloque o videogame, roteador e caixa de som no rack, separados.

Além de estarem longe do sol, TV’s também não podem ficar em lugares úmidos. Isso porque essa falta de ventilação pode gerar mofo não apenas externamente, como também na parte interna do aparelho. Como resultado, isso estragará as peças importantes.

E por último, é importante que a TV esteja em algum lugar onde possa ser higienizada, visto que, diferente dos smartphones, elas não vêm com proteção IP. Ou seja, os agentes externos como sujeiras e poeira podem entrar no aparelho e causar um estrago.

Fonte: Tecmundo, Techtudo

Imagens: Líder interiores, Tecmundo

Salesforce irá demitir 10% de seus funcionários e fechará alguns escritórios

Artigo anterior

Paciente que recebeu o 500º transplante de pulmão quer ‘aposentar’ cilindros

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido