Entretenimento

Príncipe Harry diz que um dos grandes erros da vida foi usar fantasia de nazista

0

A Família Real Britânica está entre as mais comentadas, populares e importantes do mundo. Ela ocupa o topo das famílias reais mais famosas de todos os países. Praticamente todos os seus membros chamam a atenção da mídia. No entanto, o príncipe Harry tem chamado muita atenção desde que deixou o cargo de membro sênior da família real junto com sua esposa, Meghan Markle.

Contudo, essa saída não foi a única vez que Harry fez algo que abalou a família real. Em 2005, ele foi a uma festa a fantasia vestido como um oficial nazista. O próprio disse que esse foi um dos grandes erros da sua vida. O caçula da família real fez essa revelação na série documental “Harry & Meghan”, que teve seus três primeiros episódios divulgados e terá seus episódios finais lançados dia 15 de dezembro.

“Fantasia” de Harry

Monet

Na época em que Harry usou a roupa nazista uma comoção foi vista no mundo todo. O príncipe tinha 20 anos e depois de ter feito isso, como uma lição pelo seu ato, o agora rei Charles III o obrigou a ir nas instalações do campo de concentração de Auschwitz, a assistir “A Lista de Schindler” e ter um encontro com sobreviventes do holocausto.

“Eu me senti muito envergonhado depois. Foi provavelmente um dos grandes erros da minha vida. Eu poderia ter ignorado aquilo tudo e cometido o mesmo erro repetidas vezes na minha vida, mas eu aprendi com aquela experiência”, disse Harry.

O caso de Harry não foi o único polêmico da família real com a Alemanha nazista. O avô do príncipe, o príncipe Phillip, tinha familiares que tinham conexões nazistas. Mas Edward VIII, tio de Elizabeth II, tinha relações mais próxima com o governo nazista. Tanto é que Edward VIII nunca escondeu sua simpatia pelo governo nazista e foi até fotografado visitando Hitler.

Polêmicas

Monet

Por mais que a “fantasia” de Harry tenha causado comoção no mundo todo e tenha causado grande arrependimento nele, essa não foi a única vez que o príncipe abalou a realeza.

Uma das vezes, por exemplo, foi quando ele disse no podcast de Dax Shepard, que seu objetivo como pai era acabar com o ciclo de dor genérica que lhe foi transmitido por seu próprio pai.

“Eu não acho que deveríamos apontar o dedo ou culpar alguém, mas certamente quando se trata de paternidade, se eu experimentei alguma forma de dor ou sofrimento por causa de algo que talvez meu pai ou meus pais tenham sofrido, eu vou me assegurar de quebrar esse ciclo, desta forma eu não passarei isso adiante. É muita dor e sofrimento genéticos que são transmitidos. Como posso mudar essa realidade para meus próprios filhos?”, disse o príncipe.

Outra polêmica do príncipe foi uma coisa que para qualquer pessoa normal é um fato da vida: arrumar um trabalho. Isso porque os membros reais não têm trabalhos além dos seus compromissos com a coroa. Justamente por isso que quando Harry conseguiu seu trabalho como executivo da start-up do Vale do Silício, BetterUp Inc, em teoria o palácio ficou observando o príncipe para ver se ele não estava, na realidade, fazendo permuta com a marca real.

E claro que, mesmo que todos conheçam a família real, ninguém sabe com certeza tudo o que se passa atrás dos muros do palácio. Por conta disso, qualquer coisa que ameace revelar segredos da família real britânica, ou contar uma história que eles não possam controlar como será contada, é algo que abala as estruturas. Nesse sentido, Harry fez justamente isso. O príncipe anunciou que lançaria uma série de quatro livros contando sua vida no palácio. Quando Harry fez esse anúncio ele disse que esperaria a rainha Elizabeth II morrer para que suas obras fossem lançadas.

Fonte: Monet, MSN

Imagens: Monet,

Patrões mantiveram idosa em situação análoga à escravidão por 27 anos

Artigo anterior

Tratamento revolucionário para acne é liberado por ”Anvisa” americana

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido