CuriosidadesEntretenimento

Qual o jeito de tirar uma espinha o mais rápido possível?

0

As espinhas podem ser as piores inimigas de uma pessoa, especialmente as mulheres, quando resolvem aparecer principalmente no rosto. Além de feias são um tanto quanto nojentas, e quando menos se espera elas surgem, do nada. E por que elas aparecem? Como aprendemos nas aulas de biologia, a pele é repleta de glândulas sebáceas, que produzem uma substância oleosa, que tem por objetivo limpar os pelos e a pele, sendo eliminada pelos poros.

Caso haja um entupimento dos poros, pelos crescimento inadequado de pelos ou aumento na produção das glândulas sebáceas, por exemplo, se criam cravos na pele. E se esses cravos sofrerem infecções bacterianas, que são muito comuns em nossa pele, eles se transformam em espinhas. Outras causas de entupimento dos poros são: alimentação irregular, excesso de hormônios produzidos pelo corpo, uso de alguns remédios e produtos de beleza oleosos ou gordurosos.

Se o poro entupido sofre inflamação pelo aparecimento de bactérias, ele pode inflamar e criar pus. A região fica bastante avermelhada e dolorida. Quando isso acontece, os médicos aconselham a não espremer, caso contrário poderá piorar a inflamação e deixar marcas. Então, o que fazer?! Confira algumas dicas.

Pasta de dentes

01.

Um método já batido, que a maioria das pessoas conhece, mas ainda vale citá-lo. Seu uso é muito fácil, basta colocar um pouquinho sobre a espinha, antes de dormir, no outro dia retire-a com água morna. Com certeza você irá notar uma melhora significativa.

Vinagre de maçã

02.

Um método bastante eficaz, basta aplicá-lo na região afetada, várias vezes ao dia. Por ser um produto muito forte, é recomendado que seja diluído em água, pelo menos nas primeiras vezes, até a pele se acostumar. Ele ajuda por conter propriedades antibacterianas e antifúngicas. E se você quiser um efeito mais rápido ainda, basta usá-lo puro.

Tomate e pepino

03.

São produtos já bem conhecidos daqueles que gostam de cuidar da pele de forma natural. O tomate, possui um antioxidante e rejuvenescedora, o licopeno, que age contra a vermelhidão, ajudando a não causar danos nas células. Além de ajudar, também, no clareamento da pele. A aplicação é muito simples, faça um suco de tomate fresco e passe na pele, deixe por uma hora, depois lave normalmente.

Já o pepino, famoso por amenizar as olheiras, possui vitaminas A,C e E, refresca e acalma a pele. Existem diversas maneiras de usá-lo, algumas delas são: cortar um ou dois pepinos e colocados em uma vasilha com água, deixando eles ali por uns 60 minutos. É o tempo suficiente para os nutrientes do pepino passarem para a água, depois disso você pode usá-la para beber ou lavar o rosto; outra forma de usá-lo e fazer uma máscara para o rosto, triturando ele, deixe por 15 minutos depois lave com água morna, isso fará com que as bactérias e sujeiras dos poros sejam removidas.

Banana e chá verde

04

Essas dicas estão parecendo mais receitas de comida, mas a verdade é que os melhores remédios são os caseiros, que são fornecidos pela natureza. As cascas da banana são usadas para o tratamento de picadas de mosquitos e insetos em geral, mas no caso das espinhas, elas podem ser muito úteis, basta esfregá-las na região inflamada, várias vezes ao dia.

Além de ser uma delícia, o chá verde é adstringente, por conter substâncias anti-oxidantes, sua forma de aplicação é bem simples, faça um chá normal (coloque o saquinho na água e deixe ferver), quando estiver pronto, deixe esfriar até ficar morno, e passe o saquinho, assim como todo o líquido, no local.

Alho

05.

Famoso por sua ajuda na recuperação de gripes, resfriados e inflamações de garganta, o alho é antifúngico, antiviral, anti-séptico e antioxidante. O segredo da sua colaboração para o fim das espinhas é o enxofre encontrado em sua composição. Para utilizá-lo, basta cortar um dente de alho em duas partes, esfregue-as sobre a espinha e deixe por mais ou menos cinco minutos, depois lave com água morna. É preciso repetir algumas vezes durante o dia.

Então pessoal, gostaram das nossas dicas? Conhecem mais alguma? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

19 perguntas de “O que é, o que é” que irão testar sua capacidade de raciocínio

Matéria anterior

5 lendas urbanas perturbadoras sobre guerras históricas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications