• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Qual o tipo de seios que os homens preferem de acordo com a ciência?

POR Karen Batista    EM Curiosidades      17/02/17 às 18h05

Você já sabia que existe uma tribo isolada, do povo Himba, onde os seios femininos não são considerados eróticos? Dentro dessa cultura, os seios femininos são vistos apenas como mais uma parte comum de seus corpos, e que tem a única e exclusiva função de amamentar e alimentar os recém-nascidos.

O mais curioso disso, é que quando um fotógrafo americano foi registrar imagens das mulheres dessa região, e contou a elas, que fora dali, os homens viam os seios femininos como objeto de desejo sexual, elas apenas riram e fizeram a constatação: "Eles são apenas bebêzões".

Pois bem, apesar da cultura de um povo influenciar e ser praticamente determinante quando o assunto é este, não podemos ignorar outros fatores externos, como a nossa própria evolução e natureza.

Nós seres humanos, também somos animais, e mesmo que involuntariamente valorizamos características físicas que são evidentes sinais de fertilidade e saúde quando o assunto é reproduzir e encontrar novos parceiros.

É óbvio que cada indivíduo vai possuir a sua preferência pessoal, afinal, por mais que não nos interessamos em alguém, apenas por causa da sua aparência, ainda sim existe algo extremamente forte e que é uma das armas da nossa natureza, a atração.

Para confrontar exatamente isso,  natureza vs cultura, uma pesquisa na Charles University, em Praga foi conduzida. O objetivo era descobrir se de fato existia um padrão de seios que naturalmente atraiam mais os homens.

O resultado dessa pesquisa, que foi publicada no "Daily Mail", revelou algo bastante interessante, e que acabou com o famoso mito do "quanto maior, melhor".

Isso mesmo! Os seios grandes não foi a primeira opção dos 276 homens que foram avaliados.

Para abranger o fator cultural, foram avaliados homens adultos de 4 países diferentes, Brasil, Camarões, República Tcheca e Namíbia, que também é a região que abriga a tribo Himba, que citamos no início dessa matéria.

Para chegarem a resultados concretos, dois conjuntos de imagens de diferentes tipos de seios foram mostrados aos participantes, que deviam citar os quais mais lhe agradava.

Após avaliarem todos os conjuntos de respostas, o que o estudo revelou é que a preferência mundial masculina, é pelos seios de tamanho médio, porém firmes e arrebitados.

O segundo lugar por outro lado, foi realmente conquistado pelos seios grandes. Porém um dos padrões se manteve inalterado, a preferência por seios firmes.

O resultado da pesquisa também concluiu que o fator biológico realmente pode se sobrepor ao fator cultural, uma vez que durante a evolução, os homens passaram a escolher parceiras que apresentavam traços fortes de fertilidade e boa saúde, sendo assim uma aspirante forte, para alimentar e gerar bons filhos.

A rigidez dos seios por sua vez, é o maior indicador de que de fato uma mulher terá excelentes condições de amamentar, independentemente do tamanho que seja o seus seios. Por isso a ideia de que seios maiores, são mais eficientes nesse sentindo não é real.

Tudo isso pode ser explicado por consequência de um fator bastante simples. Quanto mais jovem uma mulher, maiores são as suas chances de possuir seios firmes, que gradualmente com a ajuda do tempo e da gravidade, tendem a cair.

Mulheres jovens são exponencialmente mais férteis do que mulheres que já saíram da sua idade reprodutiva, e o tamanho dos seios, não mais muda, depois que saímos da puberdade.

A conclusão foi, que não existe um padrão de beleza real quando o quesito são seios, (e disso todos nós já sabíamos), o que pesa para os homens, mesmo que inconscientemente ainda são as suas chances de reprodução.

Vale a pena lembrar que diversos formatos e tamanhos de seios existem, e que cada um deles tem a sua beleza, sensualidade e adoradores!

E então queridos leitores, vocês podiam imaginar que o resultado era este? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Próxima Matéria
Karen Batista
Tenho gostos de uma idosa que foi jovem na década de 70, me segue no Instagram, @karenbatis, prometo ser mais legal por lá do que sou na vida real. Beijos :)
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+