Curiosidades

Qual o verdadeiro significado das letras das vitaminas?

0

Que a vitamina é essencial para o bom funcionamento do corpo todos sabem, e que são ingeridas na alimentação também. Porém, nem sempre a importância delas são levadas a sério e é desconhecido o significado das letrinhas que as nomeiam.

O corpo humano produz apenas uma das 13 vitaminas que precisa, a vitamina D. A função delas é ajudar o organismo na absorção dos nutrientes e  dizer que elas dão energia é pura mito.

As vitaminas são divididas em dois grupos , são eles: Hidrossolúveis (vitaminas do complexo B e a vitamina C , eliminadas através do xixi), e Lipossolúveis ( Vitaminas, A, D, E, K, em excesso podem ser tóxicos).

Os EUA descobriram que a vitamina C a mais famosa e ingerida, pode causar câncer, porque danifica as paredes das células. Mas tenham calma, não é preciso parar de comer laranja e outros alimentos que são cheios da vitamina, basta consumir com moderação. Aliás, elas são ótimas mas é fundamental ter cuidado e ingerir pequenas quantidades.

Mas por que as letras?

29

Antigamente, era impossível descrever cada vitamina, nossos avós não tinham a tecnologia necessária para fazer os estudo, então colocaram nomes de A a U,(pulando o jota). Mas algumas mudaram o nome, como a vitamina B, que virou M.

Enfim, o único motivo de terem sido nomeadas com as letrinhas é que foram colocas na ordem alfabética em que foram descobertas. Algumas letras, como no caso da B, significa um complexo de oito vitaminas diferentes, mas que foram encontradas nas mesmas fontes alimentares.

Os 7 comerciais mais criativos de todos os tempos

Matéria anterior

21 imagens chocantes que mostram o quanto o mundo mudou

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications