• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 lugares que você precisa visitar quando for à Caldas Novas

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      06/03/19 às 15h27

Temporada de férias chega e o desejo de todos é viajar para algum lugar legal, não é mesmo? Diversas famílias optam por conhecer outros países, assim a Europa, América do Norte e Ásia estão entre os continentes mais buscados. Por outro lado, há quem prefere conhecer um pouco melhor o nosso país. O Brasil é composto por diversas cidades espalhadas nas 5 regiões que podem oferecer todos os tipos de belezas. Os destinos mais buscados variam entre as cidades frias do Sul, as praias paradisíacas do Nordeste e até mesmo o pantanal no Centro-oeste. No entanto, um lugar que chama muito a atenção por sua beleza, diversidade e, é claro, pelas águas quentes, é Caldas Novas, cidade localizada no estado de Goiás.

Esse município, segundo dados do IBGE 2018, é habitado por cerca de 90 mil pessoas. O lugar é conhecido nacionalmente por ser a maior estância hidrotermal do mundo. Por lá, brota água quente do chão e a temperatura pode variar de 43° a 70°. A cidade vive graças ao turismo, onde pode receber até 500 mil pessoas na alta temporada. A cidade conta com hotéis, chalés, clubes, boates, bares e muito mais. O ecoturismo de Caldas Novas também é muito forte, uma vez que a cidade está às margens do lago da represa de Corumbá e ao lado da Serra de Caldas.

Mais de 3 milhões de turistas visitam Caldas Novas anualmente e foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, que deseja conhecer a cidade, alguns lugares que você não pode deixar de conhecer por lá. Se tem algum item que você conhece e nós não listamos, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Casarão dos Gonzaga

O local foi construído por Orcalino Santos e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Seu estilo arquitetônico colonial leva os visitantes para uma "viagem no tempo", onde podemos viver um pouco do passado. A casa é considerada hoje um patrimônio histórico cultural de Caldas. Ele abriga um acervo de peças antigas que guardam características de épocas passadas. É quase obrigatório passar pelo casarão durante uma visita à Caldas Novas.

2 - Santuário Nossa Senhora da Salette

O santuário foi inaugurado no dia 17 de outubro de 2004, e encontra-se em uma das regiões mais bonitas da cidade. Ele permanece aberto a qualquer pessoa, seja residente da cidade ou turistas. Entre as atividades estão: celebração de missas, atendimentos e confissões, orientações espirituais, bênçãos de objetos religiosos, entre várias outras. Independente da sua fé, é sempre válido visitar o local, pois a experiência será inesquecível.

3 - Monumento das Águas

Se você é uma pessoa que busca o que conhecer em Caldas, não pode deixar de visitar o Monumento das Águas. Ele está localizado na entrada da cidade e é um lugar bem pequeno, mas bonito. Com certeza, poderão tirar várias fotos por lá.

4 - Cachaçaria Vale das Águas Quentes

Essa cachaçaria é um destino perfeito para turistas que buscam degustar boas bebidas diretamente do seu centro de produção. A ambientação rústica da lojinha chama a atenção de qualquer um que passe por ali. As bebidas são produzidas de forma 100% artesanal. Os visitantes podem ainda acompanhar o processo de fabricação dos produtos.

5 - Jardim Japonês

Este é um destino obrigatório para quem visita Caldas Novas. O parque possui um clima místico de paz, harmonia e profundidade de espírito capaz de contagiar qualquer pessoa que passe por ali. Por lá, podemos criar conexões com a natureza, sendo um lugar perfeito para meditação. A ponte no local simboliza um ritual de passagem, onde as energias negativas são deixadas para trás. Passar um tempo no local é garantia de renovação espiritual.

6 - Hot Park

O Hot Park é uma das melhores opções para quem gosta de parque aquático. Ele fica, mais precisamente, em Rio Quente, apenas 30 quilômetros de Caldas. Este é o maior complexo de lazer no que se refere a parques aquáticos de toda a América do Sul. É ainda considerado um dos melhores parques aquáticos de todo o mundo. O parque oferece mais de 15 atrações, onde os visitantes podem ainda encontrar a "Praia do Cerrado", que é a maior praia artificial com águas naturalmente quentes do mundo. Além dessa, podem ainda descer no tobogã que possui 31 metros de altura e 142 de comprimento.

7 - Lagoa Termas Parque

O parque conta com uma ampla estrutura e diversas atrações para todos os gostos. Esse parque é o destino perfeito para família e amigos. Podemos desfrutar de piscinas adultas e infantis, além dos diversos tobogãs capazes de garantir a alegria de todos. Outro destaque no clube é a quantidade de praças de alimentação que oferecem ótimas comidas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Via   Dia Online     Buenas Dicas  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+