Fatos Nerd

Quem é o assassino que matou a família de Jiren?

0

As histórias de Dragon Ball são famosas pela criação de antagonistas que na maioria das vezes são “fáceis” de serem derrotados. Por mais que sejam fortes, sabemos que eventualmente eles serão derrotados por Goku e cia. Porém, na saga Sobrevivência ao Universo, parece ser diferente. No Torneio do Poder conhecemos vários guerreiros poderosos, como Hit, Cabba e a fusão Kefla. Jiren, membro da Tropa do Orgulho do Undécimo Universo, tem se mostrado o ser mais poderoso e mortal até agora. Goku e Vegeta já tentaram de tudo, desde transformações até técnicas poderosas, mas até agora nada foi forte o bastante para sequer dar algum trabalho a Jiren.

O Androide 17, num ato heroico e de redenção, se sacrificou para derrotar Jiren e proteger Goku e Vegeta, mas não adiantou muito. O príncipe dos saiyajins, mal conseguindo se manter em pé, usou suas últimas forças para proteger o Sétimo Universo da destruição, mas acabou sendo eliminado no último episódio. Goku, último guerreiro Z restante, encontra-se com as suas últimas forças, e agora vai ter que contar com um milagre para derrotá-lo.

A origem de Jiren é muito obscura até o momento. Parte foi revelada no penúltimo episódio. Foi mostrado que sua família foi assassinada quando ele ainda era uma criança. Depois, o mesmo buscou treinar o máximo para tentar derrotar o assassino, que também matou o seu mentor e parte dos seus amigos. Porém mesmo com a sua força descomunal, o guerreiro ainda não é poderoso o suficiente para derrotar tal ameaça. Até agora não foi revelada a origem do malfeitor.

Afinal, quem é o assassino que Jiren busca superar?

Jiren, na verdade, pode não ser tão inocente. Um usuário do Reddit veio com uma teoria que tem ganhado força na internet. Segundo ele, Jiren pode ser o próprio assassino, assim como Goku  foi muitos anos antes, no caso do seu avô. A história mostrou Jiren, quando criança, voltando para casa e descobrindo que sua vila havia sido atacada por um grande malfeitor. Esse, que por algum motivo desconhecido, não o atacou. Por que isso aconteceu? Por que ele também não foi morto? Isso pode indicar que Jiren, na verdade, era a própria ameaça.

Outro ponto que reforça a teoria diz respeito aos amigos e conhecidos do guerreiro. Depois que o treinador de Jiren foi assassinado por tal malfeitor, ele tentou liderar seus parceiros de treinamento. Porém, os mesmos o abondaram, não querendo envolvimento algum com ele. Por que eles fizeram isso? Estariam com medo de Jiren? Ou com receio de se envolver com um assassino? Outros usuários rebatem a teoria, afirmando que o malfeitor seria da Tropa do Orgulho seria a responsável pelo assassinato, já pretendendo usar o guerreiro no futuro.

O que acha disso tudo? Concorda com a teoria? Comente com a gente e exponha a sua opinião.

Como vai ser a Intervenção Federal que ocorrerá no Rio de Janeiro?

Matéria anterior

8 remédios caseiros para se livrar das olheiras de uma vez por todas

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.