Fatos Nerd

Rússia tem estátua gigante de dragão de três cabeças

0

Quando você conhece alguém que é muito fã de Game of Thrones, é de praxe perguntar: qual é a sua Casa favorita? As principais respostas são Stark, Lannister e Targaryen. Stark por conta da história trágica em torno da honestidade, determinação e relação com os lobos. Lannister pelas estratégias políticas e militares de Tywin, astúcia de Cersei, redenção de Jaime e inteligência e sarcasmo de Tyrion. E quanto aos Targaryen… Além da jornada de Daenerys para reconquistar o trono, ninguém resiste a um dragão!

Fogo e Sangue é o lema da Casa Targaryen e vem acompanhado do desenho de um Dragão de Três Cabeças! A criatura simboliza Aegon e suas duas irmãs (e esposas) Rhaenys e Visenya. Foi esse trio que, montado em seus dragões, conquistou Westeros e deu origem a Dinastia Targaryen. No aguardo para a última temporada, todo fã da série já tem a sua torcida muito definida, e parece que os russos também. Afinal de conta qual seria a justificativa para construir uma estátua de dragão de três cabeças que cospe fogo? Dracarys!

Dragão de três cabeças russo

Brincadeiras a parte, a estátua representa uma criatura mitológica eslava chamada Zmey Gorynych. Esse dragão faz parte de um conto épico em que o guerreiro Dobrynya Nikitich o enfrenta e só consegue derrotá-lo após três dias e três noites de batalha. Nada surpreendente que desde muito tempo atrás todo mundo já adorava uma narrativa de fantasia assim! Com pouco mais de 15 metros de altura, a estátua está localizada no Kudykin Mountain Safari Park e estava em construção desde 2015.

Confira o momento em que a estátua manda o seu melhor Dracarys:

https://www.youtube.com/watch?v=3dxwsW89Mp0

É de arrepiar, não é mesmo? Mais um local para a lista de serem visitados antes de morrer! Mas e aí? Qual é a sua casa favorita em Game of Thrones? E quais suas expectativas para a temporada final da série? Você é fã de alguma criatura fantástica além dos dragões? Conta pra gente nos comentários!

7 mensagens subliminares em filmes famosos que você não percebeu

Matéria anterior

17 visuais descartados que deveriam ter sido usados nos filmes da Marvel

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos