CuriosidadesEntretenimento

Senhora de 80 anos resolve pular de paraquedas e acaba tendo a experiência mais perturbadora da sua vida

0

Você teria coragem de saltar de fazer algum lance radical, tipo bungee jump, rafting ou paraquedismo? Pois uma senhora de 79 anos na Califórnia teve coragem e realizou o sonho de pular de para-quedas para comemorar o aniversário de 80º aniversário e sua irmã registrou tudo em vídeo.

No começo do vídeo, Laverne Everett ri e curte com a galera que vai participar do salto, mas basta ver as imagens do momento em que ela e o instrutor estão à beira do salto para deduzir que “algo errado não estava certo”. Ela parece exitar e até impedir o salto. E não deu outra.

Eles estavam a quase 4 mil metros de altura e, alguns segundos depois de  pularem do avião em queda livre, atingiram uma velocidade de quase 200 Km/h.  Você deve ter imaginado que o para-quedas não abriu, mas o que rolou foi mais agoniante do que isso.

article-2149774-13495FA9000005DC-262_964x621

 

Laverne não estava totalmente presa ao instrutor e escorregou entre as alças de segurança, ficando aparada apenas pelo desespero do instrutor que a agarrou pelas roupas como podia. Só o paraquedista que filmou o salto estava mais próximo e tentou ajudar.

Para desespero do instrutor, Laverne começa a deslizar para fora das roupas, mas de alguma maneira, ele consegue segura-la firme até que aciona o para-quedas e consegue um pouco de estabilidade. O acontecido se deu em 2012, mas só em 2013 a irmã de Laverne resolveu compartilhar a história pelo YouTube.

Mas Laverne não foi a única a sofre acidentes com para-quedas. Coisas assim são raras, mas acontecem. Segundo a Associação de Paraquedistas dos Estados Unidos, ocorrem em média 18 acidentes assim por ano. Sendo que alguns, como do saltador que você vê no vídeo abaixo, não terminam nada bem.

https://www.youtube.com/watch?v=FZU6T2HjTME

Este outro paraquedista sofreu uma convulsão em queda livre e seu companheiro de salto consegue acionar seu para-quedas.

Aqui no Brasil, em fevereiro desse ano, o médico Adriano Dantas Costa, de 42 anos, morreu após saltar na região da Serra do Cipó, em Minas. Quando já estava se aproximando do solo, uma rajada de vento forte virou o paraquedas de Adriano, que bateu com a cabeça no solo e morreu na hora.

20160209132049669913u

De acordo com  a Polícia militar, Adriano era paraquedista a mais de 20 anos e até fazia parte de um grupo de praticantes. Mas mesmo assim, o vento forte foi um fator inesperado com o qual Adriano não pôde lidar de forma que preservasse sua integridade física.

Você que ainda não pulou, teria coragem? E você que já saltou, compartilha aí com a gente sua experiência!

6 filmes que previram grandes tragédias e ninguém percebeu na época

Matéria anterior

Os diários secretos de 7 personalidades famosas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos