Curiosidades

Os diários secretos de 7 personalidades famosas

0

A prática de escrever diários é quase milenar, muitas são as pessoas que se sentem confortáveis e até apreciam escrever sobre seus pensamentos e eventos pessoais. E por mais que possam aparentar de pouca importância, os diários por inúmeras vezes serviram como documentos para estudiosos e pesquisadores.

É por isso também, que muitos destes diários são publicados, e viram referencia quando o assunto é a vida (biografia) de alguém, ou seja, é melhor pensar muito bem antes de registrar qualquer acontecimento de sua vida ou pensamento, porque no futuro, essas informações podem ser usadas para te definir.

Foi pensando exatamente nisso que nós aqui do Ultra, que somos muito mais do que curiosos, criamos uma lista que vai te mostrar quais são as 7 personalidades famosas que não só tinham o costume de escrever e manter diários, como também sofreram algumas consequências por isso. Confira:

1- Kurt Cobain

1

Kurt Cobain, o famoso líder da banda Nirvana, escreveu um diário enquanto estava no auge de sua carreira, os escritos possuíam desenhos, rabiscos e textos extensos e complexos, que de um modo geral, falavam sobre como ele se sentia a respeito da fama, do vício em heroína, e também sobre sua intimidade, como no trecho em que afirma: “Eu sou um homem, de 23 anos, e estou em lactação.

Meus seios nunca estiveram tão doloridos”. O diário foi publicado em 2002, sobre a revolta de alguns fãs, que alegaram que o que o musico escreveu, foi feito como uma forma de desabafo pessoal, e que não deveria ser publicado e comercializado.

2- Andy Warhol

2

Você até pode não se interessar pelo mundo da arte, mas sem dúvida você já se deparou com alguma obra de Andy Warhol por aí. (Como a famosa compilação de fotos coloridas de Marilyn Monroe).

Ele é considerado um grande especialista quando o assunto é “Pop Art”. Pois bem, acontece que Andy também possuía um diário pessoal, e não é de se espantar que o excêntrico artista, colocou nada mais e nada menos do que sua secretária para escrever mais de 20.000 páginas manuscritas sobre a sua vida pessoal, então não, Andy não escreveu o seu próprio diário.

As páginas revelam detalhes sobre as suas lembranças, faz referência a amigos famosos ( e inimigos) e uma série de informações sobre Andy. O diário foi copilado e transformado em livro alguns anos depois.

3- Lewis Carroll

3

Lewis Carroll é o autor e responsável pela famosa obra “Alice no país das maravilhas” que você sem dúvida alguma deve conhecer. Lewis Carroll era na verdade o pseudônimo de Charles Dodgson, que desde a sua infância manteve o costume de escrever diários.

Durante a sua vida, seus diários totalizaram 13 volumes, e após a sua morte, a Biblioteca Britânica compro-os de sua família. Uma versão editada chegou a ser publicada em 1950, mas a grande questão é que muitas páginas, e até mesmo 4 capítulos dessa obra, simplesmente “sumiram”.

A especulação que existe é que Charles, possuía muitas tendências a pedofilia, e as páginas que e capítulos que sumiram, referiam-se a episódios relacionados a esse seu distúrbio.

4- Lord Byron

4

Lord Byron foi um importante poeta britânico. Byron sempre foi conhecido por sua vida boemia, e grandes polemicas.

O poeta sempre teve o habito de escrever diários. Após a comunidade inglesa descobrir mais algumas de suas peripécias, como uma série de filhos ilegítimos e até mesmo seu conturbado relacionamento com sua meia-irmã, Byron foi obrigado a se exilar, na tentativa de recuperar sua reputação conforme o tempo passasse, mas isso nunca ocorreu.

E o poeta acabou falecendo. Após a sua morte os seus diários foram lidos e analisados pela sua editora, e seus amigos mais próximos. Que em um ato de “desespero” e na tentativa de não manchar ainda mais a sua imagem, queimaram todos os manuscritos. Dá pra imaginar o que eles continham?

5- Britney Spears

5

Pois bem, a cantora americana Britney Spears, também possuía um diário pessoal, que foi roubado de sua casa e entregue a Nacional Enquirer, os textos revelavam que a super star, além de ouvir vozes, acreditava que alguém haviam implantado um chip eletrônico em seu cabelo, e por isso ela teria na teoria, raspado o cabelo.

6- Madonna

6

A rainha do Pop também possui o costume de registrar seus pensamentos em um diário. Mas o que aconteceu com Britney foi semelhante ao que aconteceu com ela, pois alguém tentou vender 12 capítulos de seu diário pessoas, o eBay em uma espécie de leilão.

O valor oferecido pelos papeis chegou a U$2,5 milhões. Até que a assessoria da cantora, entrou em contato com o site e ordenou o fim do leilão.

7- Bruna Surfistinha

7

Raquel Pacheco, mais conhecida com Bruna Surfistinha fez de seu diário pessoal, a obra de sua vida. Você possivelmente já ouviu falar sobre ela, a garota de classe média que decidiu por escolha própria sair de casa e começar a fazer programas.

“O doce veneno do escorpião” é o nome de seu livro publicado, uma espécie de autobiografia que revela em detalhes como era a sua vida nessa época e também quais eram os seus pensamentos e opiniões sobre toda a situação que ela estava inclusa.

E então queridos leitores do Ultra, vocês também tem o costume de escrever seus pensamentos pessoais? Já pararam para pensar que essas informações podem um dia ser publicadas e virar até mesmo um livro sobre a sua vida? Coementa pra gente aqui em baixo.

Senhora de 80 anos resolve pular de paraquedas e acaba tendo a experiência mais perturbadora da sua vida

Artigo anterior

10 filmes que você provavelmente perdeu em 2015, mas que deveria assistir

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido