Som misterioso é escutado em todo o planeta

POR Rafael Miranda    EM Sem categoria      27/11/14 às 18h13

Muitas pessoas estão ouvindo sons misteriosos em todo o planeta. Não tem dia, horário ou local. De repente começa aquele som estranho, que foi apelidado de "The Hum". O nome veio do primeiro zumbido registrado nos EUA, na cidade de Taos, no estado do Novo México.

Características

32

Diversos cientistas analisaram gravações do fenômeno e chegaram a algumas conclusões, como o Dr.Prof Elchin Khalilov que descobriu que a maior parte do seu espectro está dentro do "intervalo infra", ou seja, não é audível para os seres humanos.

O que as pessoas ouvem é apenas uma pequena fração da frequência sonora. Esses sons são emissões acústicas de baixa frequência no intervalo entre 20 e 100 Hz modulados por ondas infrasônicas ultra-baixas de 0,1 a 15 Hz. Na geofísica, eles são chamados de ondas de gravidade acústicas, que são formadas na atmosfera superior, no limite entre a atmosfera e a ionosfera em particular.

Outro cientista que analisou o som foi o Dr. Tom Moir, da Universidade Massey de Auckland, Nova Zelândia. Ele inclusive gravou um "Hum" e publicou no site da universidade. O som capturado tinha uma freqüência de 56 hertz. Para comparar, o famoso Taos Hum foi entre 40 e 80 hertz.

Se você nunca ouviu, saiba que não está sozinho pois na maioria das vezes não é todo mundo que ouve. Por exemplo, dados levantados com pesquisas feitas com o famoso Taos Hum indicaram que somente entre 2% e 11% das pessoas podia ouvir o zumbido.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+