• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Professora cortou cabelo para ajudar garota que sofria bullying

POR Leticia Rocha    EM Compartilhando coisa boa      03/04/19 às 16h07

O bullying continua a ser um problema em todo o mundo. A chacota, a exclusão e às vezes até as humilhações que alguns alunos sofrem, lhes traz problemas psicológicos. É também é em decorrência desses problemas, dentro de sala de aula, que tragédias acabam ocorrendo. Em todo o mundo, tragédias envolvendo o bullying se tornam notícia e é por isso que o assunto vem sendo tratado com relativa seriedade. Muitos projetos têm se desenvolvido nas escolas com o intuito de se evitar que a prática continue a ocorrer. Mesmo quando não existem ações da instituição para isso, algumas vezes os próprios professores tomam uma atitude. Esse foi o caso Shannon Grimm, uma professora que cortou o cabelo para ajudar uma de suas alunas.

Aluna corta cabelo

A garotinha de 5 anos, Priscilla Perez, cortou o cabelo durante as férias. O problema foi que, quando ela voltou para a escola, os coleguinhas não a recepcionaram muito bem. O cabelo curto causou certa estranheza nos demais e isso acabou mexendo com a aluna. A professora percebeu que Priscilla estava mais quieta e mais fechada e então percebeu que precisava agir.

Shannon queria mostrar aos seus alunos que meninas também podem ter cabelos curtos, assim como os meninos, e que também podem deixar o cabelo crescer, sendo que isso não deve ser encarado como algo ruim. Aliás, o intuito é mostrar de forma geral que o diferente não deve ser perseguido ou tido como ruim de alguma forma. Porque toda forma de discriminação começa com essa aversão ao que é diferente. O que não faz nenhum sentido, já que não é porque é diferente que algo é ruim.

Professora corta cabelo

Mesmo com um pouco de medo de cortar o cabelo, a professora decidiu enfrentar o medo e cortou os fios! O corte escolhido era muito parecido com o de sua aluna, que ficou muito empolgada quando viu a professora. Os demais alunos ficaram chocados com a mudança, mas logo entenderam o recado. Além do corte, a professora também comprou laços para ela e para a aluna, que elas usam combinando.

Além do grande gesto, a professora também mandou uma mensagem a respeito do ocorrido. "Na vida, você sempre lidará com alguém que não é justo com você. Mas, a chave é saber o que você faz e como você reage a essas atitudes". E a aluna entendeu bem o recado e deixou registrado que quando alguém fizesse algo ruim com ela, sua resposta seria gentil como a professora para com ela.

Pela atitude, a professora recebeu um prêmio da Meador Elementary School, em Willis. E você, o que achou da atitude da professora? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para marcar os amigos que gostam de histórias felizes como essas.




Matérias selecionadas especialmente para você

Via   nation  
Imagens vix compartilhou
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+