Curiosidades

Supercarro feito no Afeganistão tem cara de Bugatti e foi apresentado pelo Talibã

0

Todo bom amante de carro sonha em ter um verdadeiro “Supercarro”, daqueles que só vemos no Batman ou em qualquer outro filme com tecnologia avançada nesse quesito. No entanto, desde que se tenha muito dinheiro e influência, é possível ter um desses ou como você quiser. Um modelo apresentado recentemente chamou a atenção das pessoas apaixonadas por supermotores do mundo inteiro.

Em 2021, o Talibã promoveu uma ofensiva militar, devolvendo assim aos insurgentes o governo do Afeganistão. Isso chamou a atenção do mundo inteiro. No entanto, em meio à volta de um regime totalmente brutal, em que o fanatismo religioso e a repressão das mulheres se destacam, os afegãos mostraram que têm tempo para desenvolver supercarros esportivos, de “alta performance”.

O carro apresentado recentemente despertou um grande interesse de fãs de quatro rodas do mundo inteiro. Além de um design totalmente inovador, o seu motor é surpreendente, e para quem gosta de alcançar altas velocidades, ele é perfeito. Confira então mais detalhes sobre essa máquina.

O supercarro feito no Afeganistão

O supercarro é o Mada 9, um biposto que se parece muito com um Bugatti, que foi apresentado ao mundo na virada do ano. Esse modelo foi fabricado pela Entop, uma marca do Afeganistão que, embora esteja em um dos países mais pobres do mundo, consegue recorrer a métodos artesanais e sobressair no mercado.

O desenvolvimento dessa máquina incrível começou há cinco anos, quando o país enfrentava problemas com um regime democrático. Ao todo, foram 30 pessoas trabalhando para criar um carro com chassi tubular e carroceria em fibra de vidro. Além disso, houve uma colaboração extremamente importante do Instituto Vocacional Técnico do Afeganistão. Esse foi de extrema importância para o sucesso da criação.

Zabihullah Mujahid, porta-voz do Talibã, ainda citou a apresentação do carro. Ele disse que é uma verdadeira honra para todo o país. Além disso, o ministro da educação, que também é talibã, fez um discurso apaixonado, no qual reforçou o comprometimento do grupo com “ciências modernas e religiosas”.

O motor do carro

De acordo com Ghulam haidar Shahamat, diretor do instituto técnico, durante entrevista à mídia, ele contou que o carro Mada 9 utiliza um motor oriundo de um Toyota Corolla hatch. Não há dados de potência e torque, no entanto, Shahamat disse que todo o conjunto foi pensado cuidadosamente e preparado para ir muito além dos números originais. Ou seja, há intenção de instalar powertrain elétrico posteriormente.

Embora o supercarro tenha sido lançado, ainda falta a hora da verdade: temos apenas um pequeno vídeo, de poucos segundos, mostrando o carro em movimento. Então, a apresentação ainda é escassa. Não temos ainda os testes que atestam a adequação técnica ou homologação do modelo.

É pouco provável que exista um mercado para automóveis de luxo assim no Afeganistão. No entanto, a Entop garante que já está organizando uma forma de exibi-lo ao mundo da forma correta, como o modelo merece. Sendo assim, eles buscam vendê-lo em outros mercados do mundo inteiro, como na Europa, América do Norte e grandes países da Ásia, por exemplo.

Depois do anúncio e apresentação breve do modelo, vários colecionadores de carros de luxo do mundo se interessaram pelo modelo.

Fonte: Quatro Rodas

NASA descobre pistas relevantes sobre as origens do vento solar

Artigo anterior

O barco que custa R$ 50 milhões e é movido a energia solar

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido