Curiosidades

Conor McGregor exibe iate da Lamborghini que custou 16 milhões de reais

0

O irlandês Conor McGregor virou assunto na mídia de novo. Porém, dessa vez não é por causa de confusões fora do ringue, e sim pela ostentação de seu iate da Lamborghini. Conhecido como “supercarro dos mares”, o item de luxo custou 2,6 milhões de libras (16,3 milhões de reais) ao atleta mais bem pago do mundo.

Fonte: @thenotoriousmma / Instagram

Artigo exclusivo

De antemão, não adianta olhar um igual para comprar, o iate do irlandês faz parte de uma linha exclusiva lançada pela montadora de carros italiana. Dessa forma, a fabricante de carros de luxo fechou uma parceria com a Italian Sea Group para produzir apenas 63 exemplares. Este número é uma homenagem ao ano de 1963, momento em que se fundou a Lamborghini.

Nesse sentido, Conor McGregor foi um dos felizardos que conseguiu comprar um dos iates luxuosos. No entanto, a embarcação não chegou a ele por pronta-entrega, pois cada unidade seria produzida de forma personalizada. Até o momento, apenas 12 dessas máquinas estão por aí desbravando os mares do mundo. O resto das 63 ainda está em fabricação.

No caso de McGregor, ele foi o 12º cliente a receber o produto, e fez questão de deixar tudo com a sua cara. Afinal, ele se dispôs a pagar 390 mil libras (2,45 milhões de reais) a mais para grafar a logo da marca de uísque irlandês da qual ele é dono: Proper Twelve.

Fonte: @thenoriousmma / Instagram

Em síntese, o supercarro dos mares tem 19 metros de comprimento e dois motores V12, os quais entregam 2 mil cavalos cada um. Portanto, com a potência de 4 mil cavalos, o iate consegue atingir 110 km/h em pleno mar.

Basicamente, a estética do iate se inspira nos carros conversíveis da Lamborghini. Além disso, as luzes da proa em formato de Y remetem ao modelo Terzo Milennio, que também tem tal característica.

Quanto à silhueta da embarcação, os autores do design exterior são engenheiros navais com especialização em ciências hidrodinâmicas. Essa parte da produção é fundamental na promoção dos 110 km/h que o iate pode atingir.

McGregor: o atleta mais bem pago do mundo

A princípio, mesmo para padrões de atletas mundiais, o valor pago no iate pode parecer um absurdo, porém, não para McGregor. Ele é simplesmente o atleta que mais recebe por minuto de atuação, fato que ele fez questão de divulgar em seu Instagram.

Fonte: Stacy Revere

De acordo com o irlandês, em 2021 ele ganhou 8,6 milhões de dólares (47,5 milhões de reais) para cada minuto trabalhado. Dessa forma, de todos os 525.600 minutos que o ano teve, em apenas 12 minutos e 32 segundos McGregor estava no ringue diante de um adversário. Logo, ele faturou um total de 103,2 milhões de dólares (578 milhões de reais). Pensando bem, acho que dá para tirar 16 milhões desses 578 milhões para adquirir um iate…

O interessante desse ranking é que o lutador de MMA deixa para trás grandes estrelas do futebol, como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Inclusive, o craque brasileiro aparece na quarta colocação, ganhando 179 mil reais para cada minuto de atuação.

A propósito, o caminho do lutador para chegar a esse patamar começou em sua terra natal, Dublin, capital da Irlanda. Em 2013, o presidente do UFC, Dana White, convidou usuários do Twitter para festejarem com ele em um pub, com tudo na conta do chefe.

Ao chegar no lugar, ele percebeu que todos os irlandeses só falavam de um nome: Conor McGregor. Após buscar maiores informações sobre essa estrela nacional, Dana White integrou o jovem atleta ao maior evento de artes marciais mistas do mundo.

Nesse sentido, a ascensão do irlandês no esporte foi tão relevante que ele conseguiu façanhas incríveis. Ele foi o primeiro lutador a acumular dois cinturões ao mesmo tempo: um do peso-pena (66 kg) e um do peso-leve (70 kg).

Fonte: R7, AutoEsporte, ESPN.

Fiat 147 zero km é achado após 35 anos parado em galpão na Argentina

Matéria anterior

Por que tantos brasileiros estão se mudando para a Irlanda?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications