Entretenimento

Telefone retrô da Barbie vai ser lançado por fabricante da Nokia

0

A HMD, fabricante dos icônicos telefones Nokia, revelou neste domingo (25) seus planos de produzir uma linha de telefone Barbie, nada mais, nada menos, que o retrô no estilo flip, inspirado nos acessórios da famosa boneca.

Em colaboração com a Mattel, detentora da marca Barbie, a empresa anunciou que os dispositivos estarão disponíveis até o verão de 2024 no hemisfério norte, previsto para iniciar em junho.

Em um comunicado oficial, a HMD declarou que promete ‘estilo’ e uma dose de nostalgia, além de uma ‘pausa digital’. O telefone no estilo retrô seguirá na contramão de todas as tecnologias que vemos no mercado atualmente.

Por exemplo, enquanto a Apple investe em seu mais novo óculos de realidade aumentada, a Nokia está investindo no telefone Barbie.

Mais detalhes sobre o telefone Barbie

Via Myloview

A revelação do visual deste novo produto pode acontecer ainda nesta semana, durante o Mobile World Congress (MWC), realizado entre os dias 26 e 29 de fevereiro em Barcelona, Espanha.

O MWC é reconhecido como um dos principais eventos tecnológicos do mundo, sendo escolhido por várias marcas para apresentar seus lançamentos mais significativos.

O lançamento do telefone inspirado na Barbie coincide com um período de destaque para a marca.

O filme “Barbie” (2023), dirigido pela renomada cineasta americana Greta Gerwig, gerou entusiasmo global desde sua estreia no ano passado, e é considerado um dos favoritos nesta temporada de premiações do entretenimento.

O filme acumulou oito indicações ao Oscar, a mais prestigiada premiação do cinema mundial, com a cerimônia marcada para o dia 10 de março.

Movimentação do mercado atual

O live-action de Barbie não apenas recebeu aclamação crítica e indicações para prêmios de prestígio, mas também trouxe uma onda de nostalgia que foi além das telas de cinema.

Com seu enredo cativante e visualmente deslumbrante, o filme despertou memórias afetuosas em muitos adultos que cresceram com a icônica boneca.

Essa ressonância emocional foi o que estimulou o interesse por produtos relacionados à boneca. Além disso, também agitou o mercado de brinquedos e lançamentos, como no caso do telefone Barbie.

Desde o lançamento do filme em 2023 e seus recordes de bilheteria, houve um ressurgimento impressionante no interesse pelos produtos da Mattel, desde bonecas e acessórios até roupas e decorações temáticas.

Diversas marcas aproveitaram esse movimento, com pacotes de comida, brindes, brinquedos e até mesmo elementos para a vida real. Nos últimos meses, pudemos comprovar isso vendo tantas opções do famoso tom rosa, com um sentimento retrô.

A nostalgia gerada pelo filme serviu como um impulso para colecionadores ávidos e novos fãs, contribuindo para um aumento nas vendas e na popularidade da marca.

Via Amazon

Mundo infantil e adulto se juntam

Além disso, vale reforçar que o sucesso do filme da Barbie também foi responsável por um impacto significativo nos mercados infantil e adulto. Inclusive, trouxe uma mescla de produtos e empresas de maneira poucas vezes vista antes.

Isso porque, inicialmente, a boneca é símbolo de brincadeira e crianças, de modo que a Mattel e suas parceiras tiveram recordes astronômicos de vendas.

No entanto, a reação do público, predominantemente adulto, fez com que muitos procurassem reviver os personagens e a franquia com aparelhos que fossem compatíveis com suas rotinas. Por exemplo, um telefone Barbie totalmente funcional.

Como resultado, vimos um aumento no número de lançamentos e revitalizações de ideias antigas. Isso graças aos estúdios e fabricantes que buscaram capitalizar o poder da nostalgia para atrair tanto os fãs antigos quanto uma nova geração de espectadores e consumidores.

Assim, o live-action da Barbie não apenas cativou audiências com sua história original e elenco de peso, mas também reavivou uma paixão duradoura pela marca.

Agora, podemos esperar mais e mais produtos, enquanto o sentimento durar, vivendo um impressionante impacto no mercado internacional, com seus produtos e bonecas.

 

Fonte: CNN

Imagens: Myloview, Amazon

Fenômeno das redes, terraplanismo perde adeptos e está em crise no mundo

Artigo anterior

Fêmeas poderosas de primatas são mais comuns do que se imaginava

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido