icone menu logo logo-fatosnerd.png


Thor acaba de se tornar o herói mais poderoso da Marvel

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 18/10/18 às 16h57

capa do post Thor acaba de se tornar o herói mais poderoso da Marvel

Há poucos dias, os leitores da Marvel Comics viram uma luta espetacular entre o Deus do Trovão e Wolverine na edição Thor #5. Enquanto o mutante está possuído pela Força Fênix, o asgardiano é o último herói remanescente e um dos poucos sobreviventes do universo. No fim desse volume, o leitor é levado a acreditar que Wolverine matou o Velho Rei Thor. Evidente, não foi isso que aconteceu.

A edição Thor #6 começa exatamente onde a anterior parou, na derrota do asgardiano para o mutante. Wolverine estava com raiva do Deus do Trovão por trazer os mortos de volta à Terra. Na tentativa de salvar o planeta, Thor condenou o universo. Junto aos falecidos, uma ameaça muito maior emergiu das cinzas: Doutor Destino. Os dois heróis então unem força para, mais uma vez, matar o inimigo.

Essa versão de Doutor Destino reúne em si nada menos que os poderes do Punho de Ferro, do Doutor Estranho, Estigma e Motoqueiro Fantasma. Ou seja, se antes ele já era perigoso, agora ficou quase impossível detê-lo. A partir de então, temos mais uma rodada de lutas incríveis, com diversos poderes liberados pelos dois lados. O problema é que o excesso de confiança de Wolverine foi também sua ruína.

A queda de Wolverine e a ascensão de Thor

A Força Fênix é uma das entidades mais poderosas do universo Marvel nos quadrinhos. No entanto, junto a Wolverine, eles não foram suficientes para derrotar um Doutor Destino, detentor da magia de Estigma e a feitiçaria de Doutor Estranho combinados. Sem chances, o mutante acaba queimado até o osso pelo poder do inimigo. Em suma, Wolverine, mesmo possuído pela Força Fênix, não pode morrer, mas também não consegue vencer. Sendo assim, ele encontra o que parece ser a única solução para o caso. Wolverine transfere os poderes da Força Fênix a Thor.

Wolverine tinha uma ligação com a entidade por causa de seu relacionamento com Jean. Mas ele sabia que naquele mundo, na atual situação, a única pessoa digna de resisti-la e mantê-la, seria Thor. Então, ele se sacrifica e passa os poderes para o Mjolnir. O Deus do Trovão, embora rei, já estava bem mais velho. Isolado por tanto tempo, o herói chegou a duvidar da própria capacidade. Contudo, vendo que custou a fé de Logan em sua pessoa, Thor ergue o Mjolnir e recebe os poderes da Fênix, tão cobiçados por Doutor Destino.

Com sua arma em mãos e em chamas, Thor esbraveja para Destino: "Você não é Deus suficiente para segurar esse martelo". E foi assim que o Deus do Trovão se tornou o herói mais poderoso da Marvel! Ao menos por enquanto.


Próxima Matéria
Via   SR  
Imagens SS SR
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest