7 fatos bizarros que você não sabia sobre o corpo do Thor

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      05/06/18 às 18h04

De repente, de um filme para o outro, Thor se tornou o herói mais badalado do ano. No final de 2017, o deus asgardiano já havia mexido com o coração dos fãs e preparado o terreno para o que estava por vir. Sem aquela cabeleira dourada e um pouco mais reformulado na personalidade, foi como se o Deus do Trovão tivesse sido reapresentado no universo cinematográfico em Thor: Ragnarok. Entretanto, foi apenas com o lançamento de Vingadores: Guerra Infinita que o herói, finalmente, conseguiu seu lugar no coração do público.

Dessa forma, Thor está mais popular do que nunca. O deus ainda está com crédito de sobra por ter conseguido uma nova arma, ter feito uma entrada histórica e ainda conseguir cravar a Rompe-Tormentas no peito de Thanos. Para aproveitar sua volta majestosa, selecionamos algumas curiosidades a respeito de seu corpo. Até porque, Thor não é medido apenas por seu martelo. Confira!

1 - Thor é incrivelmente forte

Tudo bem, isso pode parecer um tanto quanto óbvio, dado que temos provas disso constantemente nos quadrinhos e nos filmes. Porém, já parou para pensar no quão forte ele realmente é? Uma curiosidade que a maioria das pessoas desconhece é que Thor não é apenas o Deus Asgardiano do Trovão, mas também é o Deus da Força. Isso significa que, nesse campo, seu poder é ilimitado. Um exemplo mais do que fabuloso é o fato de ele já ter conseguido erguer a Serpente de Midgard - um ser maior que a própria Terra. Muitas ações realizadas por ele e consideradas absurdas são consequências de ele também portar o poder da Força.

2 - Invulnerabilidade

A nível de comparação humana, o corpo de Thor é muito mais desenvolvido. Sua fisiologia asgardiana lhe concede imunidade a coisas simples, mas que matam muitos humanos. Dessa forma, ele é resistente a venenos, qualquer tipo de doença bacteriana, vírus, variações extrema de temperatura e, claro, a raios. Nos filmes, por exemplo, vemos como Thor consegue resistir às pancadas de Hulk e mesmo à exposição direta de luz radioativa.

3 - Manipulação de energia

O Mjolnir é uma ferramenta indispensável na vida de Thor como guerreiro, pois concede mais poderes a ele. Apesar disso, o personagem não se sai tão mal por conta própria. Como Odin bem lembrou em Ragnarok, ele não é o "deus do martelo". A capacidade de invocar raios e manipular energia vem dele mesmo e não do Mjolnir. Sendo assim, ele pode soltar raios com qualquer arma e, quando não tiver nenhuma a seu alcance, pode fazê-lo com as próprias mãos.

4 - Ele é capaz de bloquear seus poderes

Thor é muito poderoso e nem sempre precisa se desgastar ao extremo para derrotar um adversário. Por isso, de forma consciente, ele é capaz de reter parte de seus poderes. Isso significa que nem sempre o vemos em seu potencial máximo. A decisão é também uma forma de proteger as pessoas a sua volta, tanto na Terra quando em Asgard.

5 - Ele pode se comunicar em qualquer língua

Quem já tentou aprender outra língua depois de adulto sabe o quanto tal processo pode ser cansativo. Felizmente, para Thor, ele nunca precisou passar por esses perrengues. Algumas entidades possuem uma dádiva chamada Allspeak, ou All-Tongue, que é a capacidade de falar e compreender qualquer língua existente. Thor é um desses seres abençoados. Portanto, ele é capaz de se comunicar em qualquer idioma de todo o universo - inclusive o de Groot.

6 - Thor possui duas linhagens divinas e isso o torna o asgardiano mais forte

Apesar de Freya ter sido popularizada como mãe de Thor, sua mãe biológica é outra. O Deus do Trovão é filho do asgardiano Odin e de Gaea, personagem baseada em Gaia, da mitologia grega, e em Jord, da mitologia nórdica.  Ela é dita como a mãe da Terra e sua essência é espalhada por todo o planeta. O crossing-over entre essas duas linhagens tornou Thor mais poderoso que qualquer outro asgardiano. Assim, mesmo que ele renunciasse aos seus poderes divinos, ele ainda seria o mais forte de Asgard, tanto no físico quanto na durabilidade.

7 - Sem necessidades de dormir, comer ou mesmo respirar

Thor faz todas as opções acima, inclusive comer. No entanto, quando precisa se preocupar com grandes batalhas, ameaças e o fim do mundo, ele pode muito bem passar sem comer ou dormir. Quanto à questão da respiração, o Deus do Trovão é capaz de mergulhar na parte mais profunda do oceano ou ir além do sistema solar que ele não precisará de um tubo de oxigênio.

Ansioso para ver o personagem em ação no próximo ano? Comente com a gente o que você espera de Thor em Vingadores 4.

Via   MW     SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+