Cientistas chineses conseguiram desenvolver uma nova mini bateria nuclear capaz de funcionar por mais de 7 mil anos.
Cientistas chineses conseguiram desenvolver uma nova mini bateria nuclear capaz de funcionar por mais de 7 mil anos.
A França conseguiu superar mais um recorde no ramo da fusão nuclear. Seu reator conseguiu recriar, por mais tempo, um sol artificial!
O mercado de baterias acabou de receber uma novidade, a BV100, bateria nuclear que promete durar 50 anos sem troca.
Apesar da propulsão nuclear ser um sucesso em submarinos, não existem aviões com essa tecnologia. Entenda por que o projeto falhou.
Um submarino nuclear que naufragou há décadas pode estar vazando radiação no oceano, e as consequências seriam graves.
Um acidente causado pela explosão de um reator nuclear foi mantido em segredo por 30 anos. Confira conosco mais detalhes.
O Brasil busca construir mais um reator nuclear, de quase 500 milhões de dólares. Entenda como isso poderia impactar na saúde do nosso país.
Existe algo mais perigoso do que uma arma nuclear? Sim, um grupo de hackers. Uma guerra cibernética tem o poder de arrasar recursos vitais e matar tanto quanto um ataque nuclear.
Não é difícil imaginar o que aconteceria em um cenário caótico de uma possível guerra entre as duas nações, mas essa simulação deixou isso bem claro.
No dia 28 de março de 1979, a usina norte americana de Three Mile Island, na Pensilvânia, lidou com um dos piores acidentes nucleares já ocorridos até então.
Cientistas chineses desenvolveram o primeiro reator de energia que usa fusão termonuclear, o chamado Sol artificial. Este recurso poderá fornecer energia limpa e infinita para a humanidade.
Embora tenha ser tornando um lugar inabitável, a região de Chernobyl não se tornou totalmente desprovida de vida. A vegetação local conseguiu se adaptar e sobreviver a toda exposição à radiação.
A Coreia do Norte está trabalhando em armas cada vez mais potentes. O último teste nuclear feito em 2017 provou isso, com uma explosão de magnitude 16 vezes maior do que a de Hiroshima.
O desastre de Chernobyl ficou conhecido como um dos maiores acidentes nucleares da história. A liberação de toneladas de material radioativo teve tamanho impacto que as consequências podem ser vistas até hoje.
Pode não parecer, mas após a Segunda Guerra Mundial, o mundo presenciou alguns acidentes com armas nucleares. Listamos alguns.