Jovem de 15 anos arrecada 20 milhões para hospitais antes de morrer de câncer

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      23/10/14 às 19h35

Por mais que a gente só veja na TV e nas redes sociais histórias tristes e deprimentes, há ainda alguns resistentes por aí que estão preocupados em plantar uma "semente" do bem entre as pessoas. O britânico Stephen Sutton, de apenas 15 anos, foi um grande exemplo disso.

No meio de sua adolescência, o menino foi diagnosticado com câncer de intestino e chegou a passar por um forte tratamento. Sua enfermidade sumiu por um tempo, mas voltou muito mais forte alguns meses depois. Dessa vez, no entanto, o câncer foi tão agressivo que a quimioterapia não conseguiu salvá-lo da fase terminal.

1

Stephen tinha consciência de sua situação, mas nem por isso se deixou abater. Antes de perder a luta contra o câncer, ele simplesmente aproveitou seus últimos tempos de vida e fez uma lista espetacular com 46 desejos que queria realizar antes de morrer.

Entre saltos de paraquedas e um monte de outras vontades adolescentes, o britânico surpreendeu o mundo com o pedido que considerava mais importante em sua lista: arrecadar recursos para instituições que tratam jovens com câncer.

8

Inicialmente, a meta de Stephen era conseguir 10 mil libras, cerca de 40 mil reais. Mas sua campanha em um site de financiamento coletivo ficou tão famosa na internet que acabou levantando 439% a mais que o esperado. Ao todo, ele arrecadou o equivalente a 20 milhões de reais, a partir de doações do mundo inteiro e de celebridades, que se comoveram com a causa.

O garoto morreu de forma tranquila aos 19 anos de idade, no mês de maio, enquanto dormia. E, embora tenha deixado esse mundo muito cedo, ele conseguiu ajudar vários hospitais na Inglaterra e na Escócia, além de instituições voltadas ao treinamento de enfermeiros e equipes especializadas em atendimento ao câncer.

210 9 7 5 4 3

O vídeo que você confere abaixo fala sobre a lista dos 46 desejos de Stephen. Assista:

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+