Se formar é o sonho de muitas pessoas, mas infelizmente ele não se torna a realidade para muitos pelas mais variadas questões. Umas delas é conseguir conciliar os estudos com o trabalho, que acaba sendo impossível para muitos. Mas o caso de Mykale Baker, de 18 anos, se tornou uma inspiração. Isso porque o jovem formado foi para seu trabalho em uma rede de fast food logo depois da cerimônia de formatura do ensino médio e com a viralização do caso, ele acabou recebendo várias doações.
Depois de algumas horas de ter recebido seu diploma, o jovem vestiu seu uniforme foi para o Burguer King onde trabalhava cumprir seu turno. Esse momento foi capturado por Maria Mendoza, que acabou se emocionando com a história de Mykale e com isso começou uma vaquinha online para o jovem.
A campanha, chamada From Burger King to a College Dream, tinha a meta de conseguir 60 mil dólares, cerca de 343 mil reais. No entanto, como a história do jovem formado que foi para seu trabalho em uma rede de fast food viralizou, ele recebeu mais de 175 mil dólares, aproximadamente um milhão de reais, em doações em somente 10 dias.
“Eu me sinto feliz. Quero agradecer aos meus pais e a todas as pessoas que veem o bem em mim e acreditam em mim. Eu sou muito grato a todos que doaram esse dinheiro”, disse Mykale para o canal 11 Alive.
A criadora da vaquinha para o jovem ficou bem tocada com a postura que ele teve. “Ele foi tão gentil, tão educado. Mesmo depois de um dia tão importante como a formatura, ele estava sorridente, com uma força silenciosa que me comoveu. Eu senti que precisava fazer algo para reconhecer isso”, contou ela.
Através do vídeo, o jovem formado que foi para o trabalho conseguiu várias doações que o ajudarão a realizar o sonho do curso superior. Dentre os doadores, um deixou uma mensagem encorajando Mykale. “Lembre-se, este dinheiro é para você. Não para a mamãe, a igreja ou outros necessitados. É um investimento no seu futuro. Invista em si mesmo com sabedoria e você terá muito mais para compartilhar com os outros no futuro”, escreveu.
Fonte: Revista PEGN
Imagens: YouTube