Fatos Nerd

Relembre os 6 atores do MCU que morreram na vida real

0

Antes de ficarem famosos com seus filmes no cinema, os super heróis eram bem conhecidos nos desenhos de televisão e nos quadrinhos. E quando vão para o cinema, esses filmes têm produções multimilionárias e se tornam um verdadeiro estrondo nas bilheterias, sejam eles da Marvel ou da DC. No caso da Marvel, interpretar alguém no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) pode ser o sonho de vários atores. Isso porque essas produções têm o poder de mudar a carreira de alguém.

Um exemplo disso é Tom Holland, que deu vida ao Homem-Aranha, e até mesmo Robert Downey Jr. que apesar de ser um ator conhecido, precisava dar uma volta por cima em sua carreira.

Contudo, nem tudo são flores para os atores que fazem parte do MCU. Isso porque, tendo mais de uma década de existência e aproximadamente 50 filmes e séries, vários atores acabaram falecendo nesse período pelo mais variados motivos.

Atores do MCU

1 – Ray Stevenson

Tecmundo

Dentre os atores do MCU, ele foi o mais recente a falecer, no dia 21 de maio desse ano. Stevenson tinha 58 anos e faleceu na Itália enquanto gravava cenas para seu próximo filme, “Casino on Ischia”. Até o momento, a causa da sua morte não foi revelada.

No MCU, o ator foi chamado em 2011 para dar vida a Volstagg, fiel amigo de Thor no primeiro filme solo do herói. Seu personagem apareceu também em “Thor: O Mundo Sombrio”, e “Thor: Ragnarok”, sua última aparição.

2 – Gaspard Ulliel

Tecmundo

Esse ator faleceu antes mesmo de ver seu próprio trabalho em “Cavaleiro da Lua”. No longa, Ulliel interpretou Anton Mogart, um colecionador de antiguidades em um dos episódios. Em janeiro de 2022, ele sofreu um acidente esquiando. Depois de dois meses ele morreu, antes do lançamento.

Ulliel é bastante lembrado por ter vivido canibal Hannibal Lecter jovem em “Hannibal: A Origem do Mal” de 2007.

3 – William Hurt

Tecmundo

Alguns atores são vistos com frequência no MCU, e Hurt era um deles. Ele deu vida ao Secretário de Defesa Thaddeus “Thunderbolt” Ross, arqui-inimigo do Hulk em “O Incrível Hulk”, de 2008. O personagem também é visto em “Capitão América: Guerra Civil”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Vingadores: Ultimato”.

Curiosamente, mesmo com o ator já falecido, o personagem irá aparecer como coadjuvante em “Capitão América: Admirável Mundo Novo” previsto para estrear em maio de 2024. Ross faleceu de forma tranquila, junto com sua família, aos 72 anos.

4 – Michael K. Williams

Tecmundo

Nem todos os atores aparecem com frequência ou tem papéis grandes no MCU. No caso de Williams ele viveu um figurante em “O Incrível Hulk” e apareceu por poucos segundos na tela. No entanto, a vida do ator em Hollywood foi bem movimentada.

Ele ficou conhecido pela série “The Wire”, da HBO, e foi até indicado ao Emmy de Melhor Ator por seu trabalho em “Lovecraft Country”. Em 2021, Williams foi encontrado morto na sua casa, tendo como causa uma overdose de drogas.

5 – Chadwick Boseman

Tecmundo

É bem provável que essa morte tenha sido a mais chocante dentre os atores do MCU. Isso porque Chadwick estava no auge da sua carreira, dando vida ao Pantera Negra em vários filmes da Marvel, como “Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato”, e também interpretar outras coisas fora do universo dos heróis.

O ator acabou falecendo em 2009 por causa de um câncer de cólon. Em 2016, ele recebeu o diagnóstico da doença em estágio 3 e lutou por anos contra a doença, inclusive enquanto gravava os filmes. O ator será sempre lembrado por ter protagonizado um dos filmes de super-heróis mais importantes da história.

6 – Stan Lee

Tecmundo

Além de aparecer nos filmes atuando, Stan Lee foi um dos criadores da Marvel Comics. Ele é o pai de personagens como Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk e tantos outros. É inegável que ele realmente fez uma revolução no mundo dos quadrinhos.

Nos filmes do MCU, Stan Lee sempre fazia aparições especiais, mesmo não sendo um ator. Por mais que suas aparições fossem de apenas alguns segundos, elas eram capazes de tirar risadas de quem assiste aos filmes.

Ele morreu no dia 12 de novembro de 2018, com 96 anos, por conta de uma falha cardíaca e respiratória.

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo

O truque que permite abrir o WhatsApp Web pelo celular, veja como

Artigo anterior

Caso Pedro: agressão no trabalho pode dar demissão por justa causa, dizem advogados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido