Curiosidades

Veja informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de F1

0

Os fãs de Michael Schumacher ainda procuram saber sobre seu estado de saúde.

O profissional conquistou sete títulos mundiais de Fórmula 1, e teve recordes superados apenas por Lewis Hamilton nas últimas temporadas.

No entanto, um acidente em 2013 tirou de cena um dos maiores nomes do automobilismo mundial. Desde então, um suspense ronda o estado de saúde do alemão de 54 anos, que não apareceu mais publicamente.

Com frequência, familiares e pessoas próximas da família do automobilista relatam sobre seu estado de saúde. Eles conviveram com o campeão durante sua carreira no auge da Fórmula 1. No entanto, sem entrar em detalhes, a mulher de Michael, Corinna Betsh, prefere permanecer discreta, e não oferece detalhes sobre a condição.

Enquanto isso, algumas poucas pessoas que ainda mantêm contato com a família é Jean Todt, ex-presidente da FIA e ex-chefe da Ferrari. Essa é a marca em que Schumacher trabalhou junto de Rubens Barrichello antes do acidente.

Entenda o acidente

Via Globo

No dia 29 de dezembro de 2013, enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes franceses, Michael Schumacher sofreu um acidente em uma área perigosa não demarcada entre duas pistas.

Mesmo usando capacete, o piloto alemão bateu a cabeça e sofreu um grave traumatismo craniano, o que o deixou em coma por vários meses.

Em junho de 2014, Michael Schumacher acordou do coma e foi para outro hospital em Lausanne, na Suíça, após deixar o hospital de Grenoble.

Em setembro do mesmo ano, ele deixou o hospital para continuar o tratamento em casa, em Lake Geneva, Suíça, onde montaram uma UTI para cuidados médicos intensivos.

Embora não haja muitas informações disponíveis sobre a condição atual de Schumacher, ele continua sob os cuidados de sua esposa e uma equipe médica, com a esperança de sua recuperação sempre presente.

Havia planos de a família se mudar para Mallorca, na Espanha, mas isso nunca aconteceu.

Em 2019, Schumacher seguiu até Paris para passar por um tratamento experimental com células-tronco. No entanto, não existem dados se deu certo e quais os resultados na sua condição.

Embora ele esteja acordado e respirando sem ajuda de aparelhos, ele ainda é incapaz de se comunicar. Dado seu histórico como atleta, seu corpo era bem preparado, e Schumacher tem apenas 54 anos de idade.

O que dizem parentes de Michael Schumacher

Mick Schumacher, filho do lendário piloto Michael Schumacher e reserva da Mercedes na temporada atual da Fórmula 1, assim como outras pessoas próximas, mantém discrição sobre o estado de saúde do piloto, que está em coma induzido desde 2014.

Via Racing

Há alguns meses, Eddie Jordan, o ex-chefe de equipe da marca, afirmou que a mulher de Michael não possui mais vida própria. Ele comparou seu estado com uma prisioneira, pois se dedica em tempo integral. Dessa forma, não realiza mais atividades comuns, como festas ou almoçar fora.

Isso porque todos desejam falar sobre a situação de Michael Schumacher, e ela evita esses transtornos.

Corinna raramente se manifesta publicamente, tendo feito uma das poucas declarações no documentário “Schumacher” da Netflix. Ele afirmou que embora Michael esteja diferente, ele ainda está presente e isso lhe dá força.

Representantes da família disseram que Michael Schumacher está se recuperando lentamente, mas Pietro Ferrari, filho do dono da escuderia italiana, revelou que o piloto não consegue se comunicar.

Amigos e pessoas próximas à família preferem respeitar os pedidos de discrição de Corinna e nunca foram convidados a visitar Michael em sua casa.

Via F1Fansite

A situação de Michael Schumacher continua sendo um mistério para o público em geral. Afinal, a família mantém um silêncio quase absoluto sobre o assunto.

Enquanto isso, sua esposa Corinna continua dedicando-se integralmente ao marido, levando uma vida limitada e sem muitas atividades sociais.

Ainda há esperança de que Schumacher possa se recuperar completamente, mas até o momento, informações sobre o seu estado de saúde continuam escassas.

Por isso, fãs acompanham o estado do ator pelas redes e informações de terceiros.

 

Fonte: Terra

Imagens: Racing, Globo, The Economic

Vídeo: Corda de bungee jump arrebenta na Tailândia e turista vive momento de terror

Artigo anterior

Será que você tem traços de personalidade que indicam QI alto?

Próximo artigo