Primeiro houve os rumores de um filme solo do Venom. No início de março a Sony Pictures confirmou tudo e ainda revelou a data da produção (outono de 2017, com lançamento programado para um ano a partir dela). E agora vem o mais interessante de tudo: o filme está listado sob o gênero de “ação/horror/ficção científica”. Isto é interessante porque, no que diz respeito a parte do “horror”, foge completamente do estilo de filmes adaptados do universo Marvel Comics.

Além dessas surpresas, hoje o site Collider soltou um novo rumor, dessa vez sobre a classificação indicatória do filme ser para maiores de dezoito anos. Ao que tudo indica, a Sony Pictures tem observado com cuidado todo o trabalho que a 20th Century Fox fez com Deadpool e Logan, dois filmes de heróis bastante violentos, com máxima classificação e mesmo assim um sucesso de público e crítica. Isso significa que o filme de Venom existirá independe de Homem-Aranha: Homecoming, ou seja, muito provável que o personagem nem chegue a aparecer no reboot do cabeça de teia.

Publicidade
continue a leitura

Publicidade
continue a leitura

No entanto, colocar Venom e Homem-Aranha em dois universos a parte é uma decisão audaciosa, pois a Sony não possui os direitos sobre mais personagens significativos, diferente da FOX que é dona dos direitos do acervo dos mutantes de X-Men e pode fazer o que bem entender com eles. Por isso, fica complicado visualizar quais as consequências e outras decisões que a Sony pode tomar depois desse anúncio. De qualquer forma, o site Collider deixou claro que, no momento, estes são apenas os planos iniciais do estúdio. Venom ainda está na fase inicial de desenvolvimento e esses planos podem mudar com o passar do tempo.

Para aqueles não familiarizados com o personagem, Venom é um dos mais famosos vilões do Homem Aranha e, algumas vezes, chega a ser um anti-herói do Universo Marvel Comics. Na verdade, o termo “venom” é uma forma de vida alienígena simbiótica, munida de vontade e consciência própria. Essa vida extraterrestre usa outros corpos como hospedeiros. Na Terra, ela tentou primeiro se unir a Peter Parker, porém foi rejeitada pelo organismo do herói. Em seguida ela tomou se apoderou do repórter frustrado Eddie Brock, o mais famoso hospedeiro.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 27/03/17 17h03