Curiosidades

Vidente diz saber onde está o submersível desaparecido no Atlântico

0

Recentemente, o nome do Titanic está em praticamente todas as notícias no mundo todo. Isso porque, no último fim de semana um submersível da OceanGate Expeditions, que levava cinco pessoas para ver os destroços do famoso navio, desapareceu no oceano atlântico.

Desde então, esforços nos estão sendo medidos para encontrar o submersível e conseguir resgatar os tripulantes com vida. A empresa soltou uma nota dizendo: “Todo o nosso foco está nos tripulantes do submersível e suas famílias. Estamos profundamente gratos pela ampla assistência que recebemos de várias agências governamentais e empresas de alto mar em nossos esforços para restabelecer o contato com o submersível”.

Claro que essas buscas não são fáceis. Até porque é como procurar uma agulha no palheiro. Por conta disso, toda ajuda é bem vinda, mesmo que não seja 100% verídica, como a vinda de Michael Schneider, um vidente alemão, que geralmente faz previsões de pessoas desaparecidas e que afirmou que sabe onde o submersível está localizado.

De acordo com o vidente, o veículo estaria aproximadamente 62 milhas, equivalente a 99,2 quilômetros, a noroeste do naufrágio do Titanic e a 3,800 metros de profundidade. “Não quero ser um sabe-tudo e neste caso acho que a tecnologia da Guarda Costeira dos Estados Unidos é crucial”, disse Schneider ao Daily Mail.

As buscas pelo veículo da OceanGate Expeditions estão correndo contra o tempo porque o estoque de oxigênio do submersível é limitado e já está quase no seu fim.

Vidente

Correio braziliense

Esse vidente é famoso por suas previsões de pistas sobre o paradeiro de pessoas desaparecidas. Um exemplo aconteceu em 2021, quando Schneider deu as coordenadas de onde estava uma mulher que tinha desaparecido em Padenstedt, na Alemanha. A localização que o vidente deu estava a 235 metros de distância de onde ela realmente estava. Por conta disso, conforme informou o Daily Mail, até as autoridades que investigam o caso de Madeleine McCann já procuraram o vidente alemão.

“Eu olho para uma foto da pessoa ou animal desaparecido e pergunto a Deus se a criatura está viva ou morta e obtenho uma resposta através da minha voz interior que é quase sempre correta”, disse Schneider.

Ao todo, estão cinco pessoas a bordo do submersível. São elas: o bilionário Hamish Harding; o explorador Shahzada Dawood e seu filho, Suleman Dawood; o presidente da OceanGate, Stockton Rush; e o especialista no naufrágio do Titanic Paul-Henry Nargeolet.

As buscas por esse veículo estão sendo feitas não apenas pela Marinha canadense e norte-americana, como também por agências governamentais e empresas comerciais que são especializadas em águas profundas.

Por conta do caso, muitas pessoas se impressionaram ao ver como era o interior desse submersível e como ele parece precário. E em 2018, um ex-funcionário da empresa que o construiu fez um alerta a respeito de “problemas de controle de qualidade e de segurança”. Contudo, David Lochridge, então diretor de Operações Marítimas da OceanGate, discordou e decidiu mergulhar o Titan, nome dado ao submersível, mesmo sem ele ter passado por testes não destrutivos que provassem a sua integridade.

Segundo Lochridge, a única janela que o submersível possui foi colocada para que ele suportasse a pressão a uma profundidade de 1.300, o que é três vezes menor do que o local onde os destroços do Titanic estão.

Submersível x Submarino

CNN

Com toda essa história, uma outra coisa que também pode confundir as pessoas é o que diferencia um submersível de um submarino. Um submersível como o Titan, que está desaparecido, é um tipo de embarcação que ao contrário do submarino, precisa de uma nave-mãe para lançá-lo. Nesse caso, a nave-mãe do Titan era o antigo navio quebra-gelo da Guarda Costeira canadense, o Polar Prince.

Outra diferença entre os dois, conforme explicou a OceanGate, empresa que é responsável pelo Titan, é que um submarino consegue ficar embaixo da água por um tempo muito maior, ao passo que um submersível tem uma reserva de energia bem menor.

No caso do Titan, ele tem 96 horas de suporte a vida. Sendo que a expedição até os destroços do Titanic dura entre 10 e 11 horas.

Fonte: Correio brazilienseCNN

Imagens: Correio braziliense,  CNN

O pesadelo de Albert Einstein: a constante cosmológica

Artigo anterior

Daniel Alves diz na primeira entrevista sobre acusação de estupro que “perdoa” a vítima

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido