Curiosidades

Video impressionante mostra astronautas fora da Estação Espacial instalando painéis solares

0

Dentre as profissões mais faladas por crianças quando perguntadas o que querem ser quando crescerem, está a de astronauta. Ser astronauta exige comprometimento e extrema dedicação. Os profissionais em potencial geralmente são selecionados e estão entre seus 30 e 40 anos. Normalmente, eles deixam carreiras de prestígio por uma chance na área. Eles começam de degrau em degrau até alcançar todas as possibilidades da profissão.

Por isso o treinamento são longos dias de trabalho árduo, além de inúmeras viagens. E mesmo fazendo todo o treinamento não há garantia de que eles irão para o espaço. Isso pode ou não acontecer, dependendo das circunstâncias. De qualquer maneira, é uma área bastante valorizada e sonhada por muitos.

Espaço

Por vários anos, os humanos sonham em viver no espaço. E graças ao lançamento de uma Estação Espacial Internacional, as pessoas começaram a entender o espaço. Esse lugar está ajudando os humanos a entenderem como podemos viver no espaço. O mais incrível é que essa ideia não passava de pura ficção científica, há décadas atrás.

A visão do espaço deve ser uma das coisas mais deslumbrantes que alguém pode ver. E nós aqui na Terra sempre imaginamos como deve ser estar no espaço e fazer as mais variadas atividades com a gravidade zero.

Para nossa sorte, às vezes, temos vídeos de astronautas mostrando como dormir, usar o banheiro, ou fazendo alguma outra atividade. Como por exemplo esses dois astronautas da NASA que fizeram uma caminhada espacial de aproximadamente seis horas fora da Estação Espacial Internacional para conseguirem instalar alguns painéis solares novos na estação.

Vídeo

Essa caminhada feita pelos dois aconteceu na manhã da quarta-feira dessa semana. Mesmo que ela já tenha sido feita é possível acompanhá-la em vídeo. A NASA colocou o vídeo da transmissão ao vivo em seu canal do YouTube para que quem quiser ver possa admirar os astronautas trabalhando enquanto eles  flutuam no vazio e frio do espaço.

Algumas das imagens parecem ter sido feitas de câmeras fixas, por isso mostram os astronautas trabalhando à distância. Contudo, de vez em quando, a imagem muda para a câmera do capacete de um dos dois astronautas e nos dá a visão em primeira pessoa do trabalho que está sendo feito.

Nessas imagens em primeira pessoa, o que as ilumina é a lanterna do astronauta. E dá ao espectador a compreensão da extensão infinita e escura do espaço ao fundo.

Astronautas

Os dois astronautas que fizeram esse trabalho, Thomas Pesquet e Shane Kimbrough, são profissionais bastante experientes. Essa foi terceira e sétima caminhada no espaço, respectivamente, e a terceira que fizeram juntos.

Como pode ser visto no vídeo, tudo correu bem nessa caminha espacial para a instalação de novos painéis solares na Estação Espacial Internacional. Contudo, se um astronauta tivesse, de algum jeito, se destacado e caído no espaço eles poderiam ter voado de volta para a estação graças a um jetpack que é embutido no traje deles já pensando em uma dessas possibilidades.

10 alimentos que têm açúcar e você provavelmente não sabia

Matéria anterior

7 músicas que marcaram o final da década de 1990

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar