Entretenimento

7 músicas que marcaram o final da década de 1990

0

É basicamente impossível imaginar um mundo, onde não haja músicas. Podemos ouvir um bom som onde quer que a gente vá hoje em dia. No metrô, no carro a caminho do trabalho, na praia, dentro do quarto no final do dia, ou seja, realmente em qualquer lugar.

As músicas são responsáveis por dar emoção aos filmes, eventos esportivos, séries, novelas e, é claro, à nossa vida como um todo. Para a nossa sorte, existem diversos gêneros musicais e, mais do que isso, cantores, grupos e bandas. É um tanto quanto impossível, conhecer todos os artistas dos muitos gêneros, o que nos permite sempre descobrir músicas novas.

O mundo musical é extremamente grande e rico em diversidade, o que nos proporciona uma maior vivência. A cada ano, novos artistas surgem, artistas que já estão no mercado lançam novos trabalhos e assim, o mundo segue. Algumas músicas entram para a história e são lembradas por muito tempo, inclusive, algumas até mesmo para sempre.

Música

Mesmo que praticamente toda semana tenha um lançamento musical diferente, as pessoas gostam de ouvir as músicas que elas já conhecem. Quem nunca deu play naquela música antiga que você sabe que é boa e vai te animar?

E através das músicas também é possível ter a noção de que o tempo passou. Isso porque alguns ritmos, batidas, melodias são bastante características de determinada década. Por exemplo, a icônica música “Wannabe” das Spice Girls faz 25 anos esse ano.

Por conta dessa data importante, o grupo vai lançar um EP especial com três versões diferentes da música. Além de uma demo inédita da música, a versão oficial de “Feed your love” e um remix por Junior Vasquez.

Além de “Wannabe”, quando as Spice Girls estavam no auge da sua carreira, em 1998, elas lançaram o clipe de “Stop”. Outra música que marcou muito. Pensando nisso, mostramos aqui outras músicas que marcaram o final da década de 1990.

1 – Peraê

Se você foi uma pessoa que dançou muito axé nos anos 1990, com certeza vai se lembrar de Gilmelândia. A cantora era vocalista da Banda Beijo. E em 1998 lançou o seu hit “Peraê”.

2 – I Don’t Wanna Miss a Thing

Esse hit da banda Aerosmith fez parte da trilha sonora do filme “Armagedon”. Além disso, a música também embalou vários romances adolescentes do final dos anos 1990.

3 – No Fundo do Coração

Nos anos 1990 Sandy&Junior eram um dos maiores cantores  do cenário nacional. E em 1998, a dupla lançou o álbum “Era uma vez Ao Vivo”. Nele, tinha a música “No fundo do coração” que acabou ganhando um clipe e marcando uma nova fase mais madura da dupla.

4 – Hit me baby one more time

A princesa do pop começou sua carreira em 1998. E em outubro do mesmo ano ela lançou o seu hit atemporal “Hit me baby one more time” que marcou não só o fim da década de 1990, mas também a história da cultura pop.

5 – Everybody

Os anos 1990 foram o auge das boy bands. Tanto que é muito difícil achar alguém que, um dia, não foi apaixonado por algum dos Backstret Boys. A banda teve  vários sucessos. Mas o clipe e a música “Everybody” marcaram o fim da década de 1990.

6 – Carro Velho

Em 1998, Ivete Sangalo ainda fazia parte da Banda Eva. E antes de começar a sua carreira solo de sucesso, a banda lançou uma música que fez o maior sucesso na época e é cantada até os dias de hoje. “Carro Velho” é um clássico do fim dos anos 1990.

7 – É o Tchan no Havaí

É impossível falar de anos 1990 e não falar de É o Tchan. O grupo de axé foi um dos maiores dessa década e praticamente todas as músicas que eles lançavam eram hits instantâneos. No auge da banda, eles lançaram a  música “É o Tchan no Havaí” que assim como as outras músicas foi um grande sucesso.

Video impressionante mostra astronautas fora da Estação Espacial instalando painéis solares

Matéria anterior

7 famosos que influenciaram o mercado de ações

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar