CreepypastaCuriosidadesEntretenimento

Você acha que os cravos só aparecem no rosto? Esses vídeos vão te deixar assustado

0

Hoje vamos falar sobre um assunto que infelizmente todos nós conhecemos. Quem não conhece esse drama que relataremos, só pode ser chamado de uma coisa: privilegiado. Desde o início da adolescência esses “problemas” aparecem e, se enganam aqueles que acham que eles somem com o tempo.

A acne pode acontece naturalmente durante nossa puberdade. Mas como predisposições genéticas podem influir no aparecimento da acne, ela pode persistir ou até mesmo surgir na fase adulta e com mais frequência em mulheres. Cravos e espinhas ocorrem devido ao aumento da secreção sebácea, mas cada um tem uma particularidade.

Os cravos pretos são também chamados comedões abertos. Eles resultam do aumento da secreção sebácea associada ao estreitamento e obstrução do folículo epitelial. O que você talvez não saiba é que os cravos não tratados podem calcificar e permanecer na sua pele por anos.

Repare como ficou o nariz desse senhor:

https://www.youtube.com/watch?v=ox_CQwwLluQ

Ok. Cravos no rosto são perceptíveis e você jamais conviveria com eles. Mas e as outras partes do seu corpo? Áreas como peito e costas costumam ter um nível de oleosidade próximo ao que o nosso rosto apresenta constantemente. Os vídeos que você vai ver a seguir mostram casos graves de cravos calcificados que passaram anos hospedados na pele dessas pessoas.

https://www.youtube.com/watch?v=ijabZScXc0k

Um dos casos mais impressionante é de um norte americano que publicou em um fórum a experiência de ter encontrado um cravo gigantesco na parte de trás de uma das pernas. Isso apenas confirma que os cuidados com a pele devem ser generalizados, não se limitando às regiões do rosto e costas (no que tange à acne).

Região lombar:

https://www.youtube.com/watch?v=QO7mDS6fwJY

Nem mesmo suas nádegas estão livres do problema. Além da pré disposição genética e do nível de oleosidade da pele, a alimentação e a falta de ventilação na região podem propiciar o aparecimento de acne e eczemas até mesmo no bumbum. Logo, além da eventual necessidade de usar peróxido de benzoíla na vida adulta, pode ser que você tenha que estender o uso a outras partes do corpo, contemplando até as nádegas.

Outra questão assustadora sobre os cravos é que mesmo com a retirada do bolo sebáceo os micro organismos infecciosos continuar vivendo no folículo epitelial. O ponto preto é só a oxidação de parte do bolo sebáceo. O cravo em si são esses micro “acarídeos” que continuam vivendo na sua pele se você não tratar a pele depois de tirar os pontos pretos.

https://www.youtube.com/watch?v=W2vdjLnilXo

Cabe a ressalva de que só profissionais de saúde habilitados são capazes de indicar o tratamento ideal para cada situação específica. Então vale a pena dar um pulo ao dermatologista pra saber se está tudo ok com a sua pele ou se você precisa de algum tratamento constante.

10 vantagens de ter amigos gays que todo mundo precisa saber

Artigo anterior

8 coisas que uma mulher é proibida de fazer na Arábia Saudita

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido