CuriosidadesEntretenimento

Você sabe como fazer qualquer pessoa gostar de você?

0

Um dos grandes traumas da vida em qualquer época e idade é gostar de alguém que não gosta de você. Aquela sensação de vazio e impotência te consome e faz com que nada mais importe. E realmente, naquele momento nada vai importar porque seu mundo está incompleto. Não interessa se essa pessoa que você quer que goste de você é um amante, um amigo ou um familiar, a questão aqui é a rejeição.

Muitas vezes essa necessidade de se sentir querido por alguém pode ser apenas um capricho da carência que tanto é comum no  mundo atual. A questão do Amor Líquido, por exemplo, de Zygmunt Bauman, explica exatamente o que acontece na sociedade, focando cada indivíduo em sua “bolha” que tenta se conectar às outras “bolhas”.

O professor de psicologia e ex-agente especial do FBI, Jack Shafer, conta em seu livro The Like Switch: An Ex-FBI Agent’s Guide to Influencing, Attracting, and Winning People Over (em tradução livre: Mudança de olhares: O guia de um ex-agente do FBI sobre como Influenciar, Atrair e conquistar as pessoas), conta alguns segredos sobre como fazer com que uma pessoa goste de você.

Para ele, a regra primordial para que uma pessoa goste de você é preciso fazer com que ela se admire, mas também é necessário um charme pessoal para que o efeito aconteça.

Erros

2+2=5 formula written on a board

Quando o professor Jack Shafer inicia um curso ele sempre utiliza o mesmo método, o erro. Seja ao escrever uma palavra no quadro ou em sua pronúncia. Esse erro é proposital e faz com que sua plateia, ao corrigi-lo, sinta-se mais confiante, aberta à conversas e sem medo de errar. Se pensarmos bem, esse “erro” pode ser cometido com qualquer pessoa que você esteja querendo se aproximar.

Falar

Businessmen in meeting

O egoísmo sempre foi um repelente de amizades. Ninguém gosta de uma pessoa que só se preocupa com o próprio umbigo. E isso não é nada legal. Por isso Shafer utiliza duas frases como exemplos para impactar seus leitores, são elas:

Quando as pessoas falam sobre si mesmas, não importa se pessoalmente ou em redes sociais, são ativados os mesmos centros de prazer no cérebro que quando comemos um delicioso prato ou obtemos dinheiro”, essa frase foi dita por Robert Lee Holtz, um colunista do The Wall Street Journal; “Você vai fazer mais amigos em dois meses, se se preocupar com as pessoas, do que em dois anos, se você esperar que se preocupem com você”, dita por Dale Carnegie, um escritor americano.

Com esses exemplos ele mostra que ao se preocupar com a outra pessoa você mostra interesse e a faz se sentir confortável ao conversar contigo. Quando a oportunidade surgir, deixe-a falar sobre sua vida e pergunte, faça muitas perguntas, mas sem ultrapassar os limites de uma amizade que está começando.

Elogios

03.

Elogiar uma pessoa diretamente, muitas vezes pode parecer agressivo ou até, sem querer, ofensivo. Algumas pessoas não estão acostumadas a serem elogiadas e quando isso acontece, principalmente com uma pessoa “de fora” elas se sentem acuadas e tendem a se afastar. Para que isso não aconteça e suas tentativas se afoguem num mar de decepção, uma das alternativas é usar elogios na terceira pessoa.

Compadecer

04.

É raro hoje em dia as pessoas serem solidárias com os sentimentos alheios, por isso é importante escutar atentamente à outra pessoa e fazê-la com que se sinta compreendida e acolhida. Por exemplo, se a pessoa comenta com você como teve um dia difícil apenas dizer algo que o deixe entender que todos passam por isso é mais que suficiente. Muito cuidado ao tentar usar exatamente as mesmas palavras usadas pela pessoa, dependendo do tom de voz o efeito conquistado pode acabar se tornando o oposto do que você desejava.

Favores

Two businessman shaking hands

Existe um fenômeno chamado de Efeito de Benjamin Franklin, tem como princípio que ao passo que você ajuda uma pessoa essa pessoa voltará a te ajudar com gratidão. Então, se você está afim de conquistar uma pessoa, peça-lhe um favor, mas convenhamos, não precisa ser nada difícil. Assim, a pessoa sentir-se-á feliz por crer que é importante o suficiente ao ponto de alguém lhe pedir ajuda e a deixará com crédito para te pedir um favor futuramente.

Admiração

06.

Existe uma linha muito tênue entro o cortejo e o agrado, para que essa tentativa nunca falhe a melhor maneira de se arriscar é fazendo com que a pessoa se elogie. Quando alguém reclama que trabalhou ou estudou demais, você pode dizer que foi preciso muita dedicação e esforço, em contra partida a pessoa responderá que sim, que ela teve de se concentrar bastante para realizar suas tarefas. Isso fará com que ela se sinta importante e compreendida.

Por mais que pareçam atitudes hipócritas, na verdade esses métodos são um retorno aos bons costumes e à fragilidade humana que muitos de nós já perdemos. Por isso, querer conectar-se com o outro nada mais é que uma atitude natural que deve ser praticada em sociedade.

Então pessoal, o que acharam? Gostaram da nossa matéria? Acreditam que esses métodos podem funcionar? Se os fizessem cm você, gostaria? Sugestões, correções? Não se esqueçam de comentar!

8 imagens alucinantes do passado que incrivelmente são reais

Artigo anterior

8 sinais que os homens dão quando estão apaixonados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido