Você sabe o que é um orgasmo mental e como conseguir um?

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      18/03/14 às 16h40

Se você foi atraído até esse post pelo título do mesmo, saiba que esta não é uma armadilha para te fisgar. O orgasmo cerebral existe, embora possua um nome ligeiramente mais complicado (ASMR - Resposta Sensória Meridiana Autônoma). Este fenômeno explica como o cérebro humano faz uso de todos os seus sentidos para se auto-proporcionar momentos de prazer. Não entendeu ainda?

O orgasmo cerebral é exatamente igual ao comum, que dura de 2 a 5 segundos, mas com a diferença de que ele acontece em todo o corpo. Isso mesmo, você não sentirá prazer "apenas" no seu órgão sexual, mas a sensação de alívio proporcionada se estenderá dos pés a cabeça.

21

Cada pessoa possui uma entrada para atingir essa sensação diferente, e pouquíssimas pessoas já descobriram a sua. Para alguns indivíduos, estímulos auditivos como um sussurro na frequência correta ao pé do ouvido, pode provocar uma espécie de "ecstasy" cerebral. Para outros, dormir de barriga para cima durante um longo período de tempo, imaginar uma cena de aventura em sua cabeça, ou até ter alguém mexendo carinhosamente em seu cabelo pode desencadear a ASMR.

Mas diferente da prática sexual, é impossível se "viciar" no ASMR. Isso acontece porque ao se expor inúmeras vezes ao fator engatilhador, o estímulo vai perdendo efeito (pois o seu cérebro se acostuma com ele). Para que ele volte a ser estimulado, você precisa se manter longe da atividade por um certo tempo.

E ainda que existam muitas teorias e as pesquisas acadêmicas sobre o assunto se multipliquem aos montes, a ciência ainda não conseguiu definir com exatidão oque provoca as reações cognitivas.

22

Cientificamente provado ou não, há quem defenda com unhas e dentes a prática. Além disso, não custa nada a ninguém, e você pode tentar em casa sem medo algum. Caso queira se aventurar através das suas origens "ASMRístas", dê uma conferida no YouTube e em fóruns especializados no anúncio, onde já existem comunidades inteiras produzindo material de ajuda, para fazer com que outras pessoas também cheguem ao orgasmo cerebral.

https://www.youtube.com/watch?v=RVpfHgC3ye0#t=176

E aí, você já sentiu alguma coisa parecida? Acredita que o ser humano possa sentir um orgasmo generalizado com estímulos simples?

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+