A principal vantagem de contar histórias em uma série de TV é a articulação do tempo. Suas narrativas podem se desdobrar ao longo dos anos, em algo que se aproxima do "tempo real". Assim, é possível controlar efetivamente como você experimenta essa passagem do tempo, mesmo que esteja percorrendo uma série ao longo de uma semana ou três. Essa experiência, aliada com eventos reais, pode lhe trazer a imersão necessária para além do entretenimento. O filme é sempre finito e você controla o quão rápido você lê um romance. Entretanto, uma série de longa duração pode lhe convidar para uma experiência duradoura, enquanto os personagens crescem e se desenvolvem. Conheça 7 séries assustadoras baseadas em eventos reais que vão intensificar a sua maratona.

No entanto, temos contrapartidas em relação ao tempo de seriados. Ele também se tornou um inimigo na era do streaming. Escolha uma produção aleatória na sua tela inicial da Netflix, Hulu ou Amazon. Você encontrará uma série que teve 10 episódios, mas deveria ter tido apenas seis. Ou uma série que teve seis episódios, mas deveria ter sido um filme de duas horas. Embora ainda existam muitas séries que usam bem esse recurso, nada é unânime.

1- Inside The Mind of a Serial Killer (2015)

Nesta série, reencenações de crimes são intercaladas com imagens reais de serial killers e seus crimes. Inside The Mind of a Serial Killer se concentra na mente de um assassino a cada episódio, na tentativa de descobrir por que cometeram os crimes.

Entre os criminosos perfilados, estão o norueguês Anders Breivik, o "Estrangulador de Cleveland" (Anthony Sowell), e "Slumdog Cannibal" (Surinder Koli).

2- The Confession Tapes (2017)

Esta série analisa o peso das confissões em casos criminais. É especialmente assustador ver quantas das pessoas condenadas com base em suas confissões são mentalmente desafiadas. Algumas não têm conhecimento das realidades do sistema de justiça.

Publicidade
continue a leitura

Um episódio mostra uma mãe convencida de que ela queimou seu filho vivo em um incêndio. Outro enfoca uma técnica policial controversa usada para obter confissões de dois adolescentes. Essa é uma das séries assustadoras baseadas em eventos reais.

3- The Enfield Haunting (2015)

Enfield Haunting é uma série britânica de terror que foi comissionada pela Sky Living, além de ter sido exibida pela primeira vez em 3 de maio de 2015. O diretor da série, Kristoffer Nyholm, ganhou fama depois da imensamente popular The Killing.

Baseado em fatos reais, este especial recria eventos bizarros que aconteceram em agosto de 1977. Na ocasião, dois especialistas investigavam um espírito maligno que aterrorizou uma família comum no distrito de Enfield/Londres.

4- The Act (2019)

A série é uma adaptação do artigo de Michelle Dean sobre o assassinato de Dee Dee Blanchard. No centro da série, está uma relação mãe-filha deformada e profundamente quebrada. Dee Dee (Patricia Arquette) ama sua filha, Gypsy Rose  (Joey King).

Publicidade
continue a leitura

No entanto, a pequena está bastante doente. Dee Dee se sacrificou para cuidar de sua filha, mas isso não saiu como o planejado. O que era para ajudar... simplesmente piorou e transformou tudo em um pesadelo. Essa é uma das séries assustadoras baseadas em eventos reais.

5- The Staircase (2018)

Kathleen Peterson, esposa do romancista Michael Peterson, foi encontrada morta em dezembro de 2001. Depois de encontrar o corpo de sua esposa, Michael foi imediatamente um suspeito da morte dela.

O corpo foi encontrado no fundo de uma escada e as paredes estavam salpicadas de sangue. Peterson manteve sua inocência durante todo o julgamento e condenação. Esta série segue o caso estranho e seus detalhes horripilantes.

6- Mindhunter (2017)

Publicidade
continue a leitura

Mindhunter segue os fictícios agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench, enquanto entrevistam infames serial killers. O objetivo é o de colaborar com a Dra. Wendy Carr para construir uma nova maneira de investigar crimes.

Ford é baseado em John E. Douglas, um agente do FBI e autor que entrevistou assassinados que aparecem no seriado, como Richard Speck e Edmund Kemper. Tench é baseado em Robert K. Ressler, um agente do FBI que alegadamente cunhou o termo "serial killer".

Carr é baseado na Dra. Ann Wolbert Burgess, que publicou um estudo sobre serial killers em 1988. Essa é uma das séries assustadoras baseadas em eventos reais.

7- The Keepers (2017)

7 de novembro de 1969. A freira Catherine Cesnik desapareceu enquanto fazia compras em Baltimore, MD. Seu corpo foi encontrado em 20 de janeiro de 1970. The Keepers investiga sua morte e explora vários incidentes que podem estar relacionados.

A pesquisa revela casos de abuso sexual na escola católica, explorando a confissão de um vizinho que mais tarde cometeu suicídio e dá detalhes sobre o único suspeito vivo.

Também segue um grupo de mulheres que buscam justiça pelo abuso sexual que sofreram nas mãos das pessoas que deveriam educá-las. Forte e impactante.

Publicado em: 29/07/19 14h26