Existem vários tipos de fobias, a maioria são claramente frutos de nossa memória que nos trazem algum tipo de trauma. Mas existem algumas fobias que a gente nem imagina que existam, como a tripofobia. Muitos desconhecem a tripofobia, até porque é um termo que foi criado em 2005. Essa doença ou condição não é reconhecida no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais da Associação Americana de Psiquiatria, mas milhares de pessoas afirmam que possuem um medo patológico, aversão ou repugnância de objetos com padrões irregulares de furos, tais como colmeias ou formigueiros.

Pessoas que sofrem de tripofobia não suportam ver buracos pequenos em conjunto, principalmente quando os buracos são figuras geométricas em sequência. Alguns sintomas podem ser identificados, como um repuso forte seguindo de um imenso pavor. Um dos sintomas mais comuns são a coceira e a náusea, e em casos muitos raros pode até acontecer que a pessoas desmaie.

Você tem agonia quando vê alguma imagem dessas? Você já deve ter visto uma foto do famoso calcanhar de maracujá, né? Se você não aguenta ver essas imagens, fique sabendo que você sofre de tripofobia. Para você descobrir se tem tripofobia ou não, fizemos esse Quiz com algumas imagens cheias de buracos em conjunto e a partir dele você irá responder se te incomoda ou não. Então, boa sorte!

E aí leitores, vocês sofrem de tripofobia? Comentem aqui pra gente!

Publicado em: 12/01/16 19h10