Curiosidades

WhatsApp libera função de Canais para mais usuários

0

O WhatsApp já é uma forma de se comunicar unânime no Brasil. O aplicativo foi criado em 2009, mas somente em 2012 que ele se tornou famoso e virou quase que obrigatório entre os brasileiros, tanto que é quase impossível se imaginar sem usá-lo.

Por conta disso, o aplicativo de mensagens foi mudando, atualizando-se para suprir as necessidades dos usuários e fazendo com que o app ficasse o mais funcional e fácil para todos. Muitas vezes, o WhatsApp traz recursos que seus usuários nem imaginavam que precisavam dele, até tê-lo disponível.

Atualização

Tecmundo

Agora, os usuários que usam o mensageiro pelo sistema iOS tiveram uma atualização na versão 23.20.76. Eles poderão curtir a seção de Canais no WhatsApp, além de criar as próprias páginas usando essa função.

De acordo com o WABetaInfo, site especializado, essa adição não foi oficializada pelo log do aplicativo, mas já apareceu para os usuários que antes disso não tinham acesso à função. Além dessa disponibilização para os donos de iPhone, o mensageiro também se atualizou com relação à correção de bugs e otimizações no desempenho.

Assim como todos os novos recursos do WhatsApp, a liberação é feita de forma gradativa. Por conta disso é possível que nem todos os usuários recebam essa atualização ao mesmo tempo. No entanto, ela irá ser liberada no decorrer dos próximos dias para todos os dispositivos compatíveis.

Canais do WhatsApp

Os Canais foram lançados originalmente em junho de 2023. Eles são páginas oficiais com mensagens automáticas no formato de atualizações ou conteúdo a respeito de algum tema. Os Canais do WhatsApp têm quantidade ilimitada de membros e deixam somente quem é responsável pelo chat enviar mensagens. Ou seja, o público somente participa com reações nas postagens.

Para seguir os Canais, o usuário pode seguir os perfis de maneira privada, sem que as outras pessoas saibam que ele está na conversa. Até agora, os Canais mais populares são de organizações, artistas, influenciadores digitais, empresas, assuntos e equipes esportivas.

No Brasil, os Canais do WhatsApp chegaram somete em setembro desse ano.

Função

Tecmundo

Além de expandir as funções para mais usuários, o WhatsApp sempre traz novas, como esse novo recurso que permite que os usuários conversem com aplicativos de terceiros. A função foi vista em uma atualização recente da versão beta do app para o Android (2.23.19.8).

O teste dessa nova função aconteceu alguns dias depois da União Europeia definir que a Meta, a empresa dona do WhatsApp, é uma “empresa guardiã” de acordo com a Lei do Mercado Digital. Por conta disso, e para que sejam evitadas práticas injustas, o aplicativo irá ser obrigado a dar suporte para mensagens que venham de plataformas de terceiros até março do ano que vem.

De acordo com o site especializado WABetaInfo, a nova função se chamará “Third-Party Chats”, “Conversas de apps de terceiros”, traduzido. Ela ainda está em fase de desenvolvimento e por isso ainda não há muitas informações reveladas e os usuários terão acesso a ela aos poucos.

No entanto, por conta do que se trata a função, ela irá permitir que as pessoas que não têm conta no WhatsApp consigam entrar em contato com quem usa o mensageiro. Ou seja, uma pessoa que usa somente o Telegram, por exemplo, irá conseguir enviar mensagens diretamente para uma pessoa no WhatsApp.

Outra informação que ainda não se sabe é se esse “Third-Party Chats” será uma exclusividade da União Europeia. O sabido é que a Meta terá aproximadamente seis meses para que essa regulamentação seja cumprida.

Mesmo que isso pareça uma coisa boa e possa até beneficiar os aplicativos de mensagem menores, existe uma preocupação com a segurança dos usuários. Dentre elas, a de como será a criptografia de ponta a ponta, coisa que a União Europeia também exige.

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo

Israel fecha campo de gás natural no Mediterrâneo em meio à ofensiva do Hamas

Artigo anterior

Hackers entram na guerra e atacam governos da Palestina e de Israel; entenda

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido