Curiosidades

20 Designs Incríveis de Embalagens

0

No maioria das vezes o designer de produto é responsável pela forma da própria embalagem, considerando problemas de ergonomia e estética tridimensional. A embalagem comercial não é apenas um meio de armazenamento e transporte de um produto, mas é um objeto que possibilita aos consumidores uma relação afetiva e individual com o produto.

A embalagem é a identidade da empresa a qual ela representa e em muitos casos é o único meio de comunicação do produto. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter. De acordo com a pesquisa setorial ABRE, para muitos consumidores a embalagem é o objeto que identifica simbolicamente o produto.

40

Não é mole não. Hoje o design das embalagens é considerado uma poderosa ferramenta de marketing e as escolas de nível superior ensinam sua metodologia para alunos tanto da disciplina do design quanto do marketing. O Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM trabalha o design da embalagem como uma especialização do design que tem como objetivo tornar os produtos mais competitivos no ponto-de-venda posicionando-os de forma estratégica na competição de mercado.

41

As primeiras embalagens surgiram há mais de 10.000 anos, quando nas civilizações já existia a necessidade de transportar, acondicionar e armazenar alimentos. Médicos do antigo Egito utilizavam tubos de bambu rotulados para os medicamentos daquele período. Veja essas criações incríveis:

42

43 44 45 46 47 48 49 50 51

52

53 54 55 56 57 58 59

60 61 62

7 fatos curiosos e desconhecidos sobre algumas celebridades

Artigo anterior

Teste: Descubra o que suas mãos podem dizer a respeito do seu futuro amoroso

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido