Com o passar do tempo, os celulares ficaram cada vez mais modernos e capazes de fazer, praticamente, tudo. Além da praticidade, um ponto muito importante para os dispositivos é seu design, já que isso desperta o interesse de compra. Nesse ponto, a Huawei apresentou o primeiro celular dobrável sem o sistema Android.
As imagens publicadas por Richard Yu, CEO da empresa, mostram um dispositivo com um formato nunca visto antes.
Justamente por isso, o esperado é que esse celular tenha uma proporção de tela mais próxima de 16:10, ou seja, mais alto e menos largo. Possivelmente esse tipo de painel dará novas maneiras de usar o dispositivo e dará uma experiência diferente nas mãos.
Olhar digital
Mesmo com o formato dobrável compacto “flip”, esse celular sem Android terá uma tela externa secundária. Da mesma forma que é visto no Galaxy Z Flip 6 e o Motorola Razr 50 Ultra, provavelmente, o painel permitirá abrir aplicativos sem a necessidade de desdobrar o smartphone.
O primeiro celular dobrável sem o sistema Android é parte da linha Pura da Huawei, ele apareceu na semana passada em vazamentos na rede social Weibo. Dentre os destaque, tem o sistema operacional que será o HarmonyOS Next, livre de tudo que o se conhece no Android.
Ele não tem suporte para os aplicativos e serviços do Google Play Store, mas o sistema HarmonyOS, visto nos celulares da empresa, é parte do AOSP (Projeto Android de Código Aberto, em tradução livre do inglês). O plano da Huaewi com esse sistema é ampliar sua independência e melhorar a integração entre hardware e software.
O primeiro celular dobrável sem o sistema Android terá outras características que chamam atenção como as câmeras avançadas, com lente ultrawide e telefoto com zoom de até 10x, e aplicações de inteligência artificial.
Fonte: Canaltech
Imagens: Olhar digital