O ser humano mesmo dentro das suas similaridades, varia muito de um para outro. Uns por exemplo podem ter uma vida repleta de saúde plena e constantemente sem complicações ou empecilhos. Já outros possuem ou uma imunidade diferenciada, ou uma sensibilidade maior, tendo que ter certo tipo de cuidados visando evitar problemas posteriores.

Assim sendo, a alergia ou reação de hipersensibilidade que é uma resposta imunológica exteriorizada, desenvolvida após a exposição a uma ou mais determinada(s) substância(s) estranha(s) ao nosso organismo e que ocorre em pessoas suscetíveis a isso, tanto geneticamente ou por algum fator que se relacione com sua sensibilidade de predisposição.

Abaixo vocês vão conferir um apanhado de tipos de alergias estranhíssimas e que você nem imaginava que poderia existir. Confira:

Beijar

1
Sorte a nossa que beijar não causa alergia alguma. No entanto o ato de beijar na boca, pode transmitir resquícios de substâncias e enzimas da outra pessoa, podendo lhe desencadear uma série de reações alérgicas. Fique de olho!

 Alho

Uma alergia ao alho?! Tá ai algo que não é tão comum, e os seus sintomas são moderados e detectados por tosses e apertos no peito. O complicado é que é extremamente difícil de se evitar o alho nas refeições do dia-a-dia, já que nem sempre é possível saber a composição total da sua alimentação e ir pedir em um restaurante um prato pra você exclusivamente sem alho, né? Triste =/

Dinheiro

1

Publicidade
continue a leitura
O níquel utilizado na fabricação de moedas e dinheiro, podem gerar alergia ao nosso organismo, sendo exteriorizada por uma baita dermatite. Conste que se vocês possuírem esse tipo de alergia, lhes apresentarei minha conta bancará para eventuais doações.

Chocolate

1
Tá aí um baita sofrimento incalculável. No entanto, é bastante raro ter alergia a chocolate cru e a cacau. A maior parte do tempo quando alguém tem uma reação alérgica com o chocolate, é na verdade relacionada aos aditivos que são inseridos quando ele está em fase de processamento, e pode ser uma das mais de 350 substâncias que eventualmente podem ser adicionadas ao cacau, algumas delas são xaropes, nozes, glúten e  até mesmo a cafeína. Essa alergia pode se manifestar por coceiras e vermelhidão na pele, erupções cutâneas, azia, vômito e dores de cabeça prolongadas. Uma baita 'bad', principalmente em épocas festivas como a Páscoa.

Água

440
Sim, alguns seres humanos são alérgicos a essência máxima da vitalidade, e essa alergia é configurada como uma hipersensibilidade a íons encontrados em água não-destilada. Nas pessoas que são susceptíveis, contato com a água provoca urticária em cerca de 15 minutos, podendo este efeito demorar até 2 horas para sumir. O lado bom é que existem tratamentos a base de cremes capsaicina.

Madeira

wood-texture-abstract-hd-wallpaper-1920x1200-7786

Publicidade
continue a leitura

As alergias à madeira existem, acreditem. E elas variam de pessoas que têm alergia apenas a alguns tipos de árvores, mas alguns indivíduos têm alergias a todo e qualquer tipo de madeira, além de não poderem tocar em papel ou até mesmo pegarem em um lápis. As pessoas com esse tipo de alergia sofrem com problemas de pele similares a queimaduras e urticárias, além de tosse e espirros constantes.

 Exercício

1
A conhecida como urticária colinérgica que é manifestada quando alguns indivíduos ficam muito suados e aquecidos, é conhecida como alergia ao exercício e que pode funcionar muito bem se você quiser usar alguma desculpa para um eventual sedentarismo.

Cuecas/Calcinhas

1
Sim, existe uma alergia relacionada aos trajes de baixo. E ela é manifestada através de erupções na pele na região das vestimentas em questão, resultando também, em um tom avermelhado na pele.

O principal fator que gera as alergias relacionadas as roupas de baixo, está contido na qualidade do tecido dio material utilizado. Seja no nylon, poliéster ou mesmo algodão, opte por marcas de boa qualidade para evitar esse baita incômodo e constrangimento, afinal, quem é que vai querer ter seus ''países baixos'' avermelhados, né?

Publicidade
continue a leitura

Cerveja

1
O lúpulo e cevada, substâncias fundamentais da cerveja, podem gerar uma reação alérgica sendo exteriorizada por  erupções cutâneas, asfixia e dores estomacais.

Esperamos sinceramente que vocês não sejam paranoicos nem abitolados, afinal, vivemos em um país que a cerveja é a principal bebida alcoólica consumida.

crying-waterfalls

 Sêmen

1
Alergia a sêmen, você deve estar imaginando: ''era só o que me faltava''. Sinta-se representado, pois partimos da mesma linha de pensamento.

Brincadeiras à parte, a alergia em questão é bem séria. E possui até um nome oficial, hipersensibilidade seminal humana do plasma. Ela ocorre por uma má interpretação do sistema imunológico, onde, quando o sêmen eventualmente entra em contato com o corpo humano, o organismo em questão, por um erro de programação de seus leucócitos (glóbulos brancos), confundem as proteínas do sêmen com invasores e imediatamente começam a combatê-lo, causando vermelhidão e ardor nos órgãos genitais envolvidos.

Segurem os espirros, pessoal!

Publicado em: 24/06/15 21h48