CuriosidadesNatureza

5 insetos que podem te comer vivo sem você perceber

0

Se tem uma coisa que a história nos prova é que humanos podem cometer atrocidades uns contra os outros, mas nada se compara com o que esses monstros asquerosos que chamamos de insetos podem fazer enquanto estamos em nosso mais vulnerável estado.

Hoje não vamos falar do medinho ou nojinho que a esmagadora maioria das pessoas tem de insetos rastejantes e/ou voadores. Hoje é dia de coisa séria, assunto de vida ou morte. Então se você é uma daquelas pessoas que têm fobia de insetos e quando avista uma pequena barata já grita “SOCORRO!”, meu conselho é: Seja forte! Pois esse é um conhecimento importante para sua sobrevivência.

Chega de enrolação, pois afinal o tempo é algo muito precioso. Vamos a lista de 5 insetos que podem te comer vivo sem você perceber.

5. Enterobíase 417112_v2

Classificado como um parasita de intestino, o popularmente conhecido como oxiúrios é um verme que se aloja no intestino humano. Apesar de terem apenas 15mm de comprimento essa aberração sai do seu intestino enquanto você dorme, vai para seu ânus e deixa milhares de ovos.

Noite após noite esse procedimento se repete, podendo chegar a 16 mil ovos no seu orifício retal! 16 mil! Os sintoma inicial é uma coceira absurda no ânus depois com a infecção vem enjoo, dores abdominais e cólicas.

4. Barbeiro

download

Esse barbeiro não é amigo que nem aquele que faz a linha da barba ou o pézinho do seu corte de cabelo – aaaaaaaah, meu humor é de tio mesmo – Esse inseto se esconde durante o dia e sai a noite para se alimentar do nosso sangue. Ele prefere picar no rosto das pessoas e como todo mundo, depois de comer tem que ir ao banheiro. Unindo o útil ao agradável o barbeiro já defeca em nossos rostos mesmo para não ter que gastar muita energia.

As fezes entram em nosso organismo e infectam nossas células, assim nos transmitindo a doença de Chagas.

3. Baratas

group-of-cockroaches-intrusion

Não precisamos dizer nada sobre as baratas para aumentar o seu ódio por elas, porque afinal “eeeeeca, barata”. Elas são as criaturas mais odiadas do planeta e ninguém argumenta contra isso.

Mas como tudo na vida pode piorar, seu ódio por baratas pode aumentar. Elas comem tudo e quanto mais infeccionado melhor. Inclusive, enquanto você dorme elas aparecem e comem a ponta de suas unhas que estão sujas ou até mesmo suas pálpebras.

2. Ascaris

Ascaris-suum

Então você pensou que o pior verme era o que ficava no seu ânus? Não não, esse rapaz aí da foto pode medir até 40 cm. Ele fica passeando no seu intestino e seus ovos, uma vez na corrente sanguínea, podem até parar nos seus pulmões.

Então tudo bem, o verme cresceu no seu pulmão, mas quer ir para o intestino para curtir mais espaço e nadar em fezes. O grande problema é que as vezes ele erra o caminho e vai para sua garganta ou nariz. Existem casos de pessoas que já expeliram esse monstro de 40 cm pelo nariz enquanto dormiam. Se isso não te assusta, nada mais o faz.

1. Ácaro Sarcoptes

417096_v1

O ácaro é causador da escabiose humana, a famosa “Sarna”. Ele passeia pela sua pele, principalmente por mãos, punhos, áxilas e virilhas, e vão depositando ovos que causam reações inflamatórias, scoriações, vesículas, urticária, prurido intenso, disseminação e linfadenomegalia. O ácaro só é tratado com medicação e olha só que legal, só atinge os mamíferos. Obrigado Sarcoptes.

11 situações constrangedoras causadas pelo corretor do celular

Matéria anterior

10 alergias que com certeza você não iria gostar de ter

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.