Curiosidades

10 alimentos com calorias negativas

0

Nos dias atuais, a busca por um estilo de vida mais saudável e hábitos alimentares positivos é o que a maioria das pessoas está querendo hoje em dia. Em suma, aumentar a expectativa de vida e se preocupar com o ‘como’ viverá os anos seguintes é quase regra atualmente.

Existem alguns alimentos que têm tão poucas calorias. E que o corpo gasta mais energia para consumi-lo do que o que ganha com eles. Esses alimentos tem as chamadas “calorias negativas“. As pessoas que têm dietas ricas nesse tipo de alimento têm uma perda de peso considerável, mas não exclusivamente por eles terem essas calorias negativas. Mas sim, porque esses alimentos ocupam bastante espaço na barriga e trazem saciedade. Mostramos aqui alguns alimentos ricos em calorias negativas.

1 – Pepino

O pepino é constituído 95% de água. Além de ter uma boa quantidade de antioxidante que nos ajuda a neutralizar os radicais livres que atacam nossas células. Ele tem 16 calorias para cada 100 gramas ingeridos. Além disso, o pepino é um dos alimentos mais refrescantes na salada.

2 – Aspargos

Os aspargos também são ricos em antioxidantes. Eles dão ao corpo 20 calorias em uma porção de 100 gramas. A ponta, que é a parte mais querida dos aspargos, é rica em minerais. Quem quiser aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento é recomendável cozinhá-lo em pouca água.

3 – Couve-flor

Em cada 100 gramas, a couve-flor tem 25 calorias. Por isso se tem uma ideia do motivo dela estar sendo usada para fazer a base de massa de pizza fit. Comer a couve-flor, seja crua ou ligeiramente cozida, dará à pessoa uma sensação de saciedade rapidamente.

4 – Aipo

Assim como o pepino, o aipo é constituído de uma porcentagem grande de água. Ele tem 75% de água e o resto são fibras. Esse alimento é rico em sódio e potássio. E a cada 100 gramas ele tem 16 calorias.

O aipo é tenro e crocante. Por isso, ele é ideal para ser servido como um aperitivo com um molho de iogurte ao lado para ele ser mergulhado e apreciado.

5 – Carnes magras

As carnes magras são uma ótima fonte de proteína. Além disso, o organismo consegue queimar mais energia no momento de digeri-las e a pessoa também ficará saciada por mais tempo.

Algumas carnes magras para escolher são: filé de porco, peito de frango, coxa de peru e carne de boi.

6 – Tomate

O tomate é rico em antioxidantes e licopeno. Além disso, esse alimento é recomendado para a prevenção de doenças cardiovasculares. Quem quiser aproveitar todos os benefícios que o tomate tem a oferecer é recomendado que se consuma ele com um filete de azeite.

7 – Mamão

Essa fruta tem 43 calorias em1 00 gramas. E o mamão não é ideal somente para parar a vontade de comer um lanchinho fora de hora, ele também é ótimo para a saúde. Isso porque ele é rico em fibras. E um alimentação rica em fibras está relacionada com um menor risco de câncer de cólon.

8 – Maçã

A maçã é um alimento com calorias negativas, mas não qualquer maçã. A maçã verde. Essa fruta é rica em fibras e dão uma sensação de saciedade. Como se isso não bastasse, cada 100 gramas tem apenas 52 calorias.

9 – Café

O café é uma bebida amada por quase todos. Nada melhor do que começar o dia com uma xícara de café, sem açúcar! Além de ser ótimo, ele estimula a queima de gorduras e tem zero calorias. E o teor de cafeína da bebida dará energia para o dia todo.

10 – Pimenta chili e malagueta

As pimentas tem 40 calorias em 100 gramas. E elas queimam não somente a boca, como também as calorias. Isso porque as pimentas são alimentos termogênicos. Então, se você gosta de pratos picantes não hesite em colocá-las no seu prato.

Laticínios e outros alimentos realmente causam acnes?

Matéria anterior

7 atores que viveram esportistas nas novelas

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar