Entretenimento

7 atores que viveram esportistas nas novelas

0

Os Jogos Olímpicos se originaram na Grécia antiga há cerca de 3.000 anos e foram revividos no final do século 19. Pouco a pouco, se tornaram o evento esportivo mais proeminente do mundo. As Olimpíadas modernas aconteceram no ano de 1896, em Atenas/Grécia.  Desde 1994, os Jogos Olímpicos de Verão e Inverno são realizados separadamente e alternam-se a cada dois anos.

Para muitas pessoas, as Olimpíadas são verdadeiros acontecimentos. Os melhores atletas do mundo se reúnem em prol de uma competição amistosa, sendo fraternos uns com os outros e defendendo suas nações.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio já começaram e a vontade de acompanhar as competições dos mais variados esportes também. O esporte faz parte da vida da maioria das pessoas, seja praticando ou apenas assistindo. Justamente por esse mundo ser tão importante na vida das pessoas, ele também é retratado nas novelas. Mostramos aqui alguns atores que já viveram esportistas nas telinhas e tiveram que treinar bastante para conseguir dar vida a esses personagens.

1 – Erika Januza

Se engana quem pensa que os atores usam dublês e não treinam para viverem os atletas nas novelas. A atriz de “Amor de Mãe”, por exemplo, treinou bastante para viver a tenista na trama.

Na novela, a personagem Marina teve que abandonar a profissão. Contudo, a atriz gostou tanto do esporte que disse em entrevista que continuará praticando.

2 – Elenco de Salve-se quem Puder

A última novela das sete mostrou um núcleo de ginastas. E os espectadores viram que os treinos feitos por eles não eram fáceis, muito pelo contrário. Por isso, os atores Valentina Bulc, Barbara Sut, Daniel Rangel, Conrado Caputo, Livia Inhudes, Andressa Robles e Claudio Olegário tiveram que treinar e aprender os movimentos de ginástica para que conseguissem interpretar seus personagens.

3 – Caio Castro

Na novela “A dona do pedaço”, o ator interpretou Rock, um jovem que sonhava em ser campeão de box. Por isso teve que treinar para viver esse esportista. Além de Caio Castro, também na mesma novela, Duda Nagle também viveu um boxeador. No entanto, Nagle já tinha vivido um boxeador em “Malhação – Pro dia nascer feliz”.

4 – Malvino Salvador

Em 2007, na novela “Sete Pecados”, Malvino teve a experiência de dar vida a um boxeador. Contudo, a trama de Régis, seu personagem, não era apenas focada na profissão do homem. Ele tinha um relacionamento tumultuado com a namorada, Elvira.

5 – Paolla Oliveira

Várias tramas de novelas parecem ter alguém envolvido com luta. Em “A força do querer”, a personagem de Paolla Oliveira, Jeiza, era uma policial que tinha como hobby a luta livre. No decorrer da novela, a paixão da personagem foi ficando mais séria e ela acabou se tornando profissional e sendo campeã de UFC no fim da novela. Claro que para fazer as cenas, Paolla teve também que praticar o esporte fora do set de gravação.

Essa não foi a única vez que a atriz se dedicou a um esporte para uma personagem. Em 2008, na novela “Ciranda de Pedra”, ela viveu a tenista Letícia e mostrou que também é boa na raquete.

6 – Fernanda Vasconcellos

Na novela “A vida da gente”, a atriz também mostrou todas suas habilidades no tênis. Fernanda viveu a atleta promissora Ana, que teve sua carreira interrompida depois de sofrer um acidente de carro e ficar em coma. Contudo, depois que Ana se recupera do coma, ela volta para o esporte.

7 – Paulinho Vilhena

Às vezes os atores interpretam papéis que parecem se encaixar com a vida pessoal deles. Como foi o caso do ator na novela “Três Irmãs”, de 2008. Nela, Paulinho viveu o surfista profissional, Eros.

O esporte praticado pelo personagem não foi um desafio para Paulinho porque o ator é assíduo das ondas nas praias do Rio de Janeiro.

10 alimentos com calorias negativas

Matéria anterior

Assustadoras aparência dos anjos, segundo a Bíblia

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Você também pode gostar