Entretenimento

10 celebridades que foram investigadas pelo FBI e você não sabia

0

Os membros do The Monkees não foram as únicas celebridades que chamaram a atenção do FBI ao longo dos anos. Após Micky Dolenz, o único membro sobrevivente do grupo, processar a agência para ter acesso a quaisquer registros que o FBI possa ter sobre eles, começou a ser relembrado o nome de outras figuras pops que foram investigadas pelo FBI.

1. The Monkees foram investigados pelo FBI após show

Foto: Getty Images

Os integrantes do grupo The Monkeess foram investigados pelo FBI por supostas atividades anti-guerra do Vietnã em 1967. Isso teria acontecido em um show em que os artistas exibiram mensagens e fotos em protesto contra o conflito, de acordo com a queixa apresentada por Dolenz.

Segundo o portal Terra, o site do FBI confirma que a banda é objeto de dois arquivos, sendo que um desses foi “omitido inteiramente”. O outro arquivo é um memorando do escritório de campo de Los Angeles, com data de 1967, e divulgado em 2011 com diversas informações omitidas.

2. John Denver

Foto: Paul Natkin/ Getty Images

Outro artista que teria sido investigado é o falecido cantor John Denver. A participação em um comício antiguerra em 1971, juntamente com o uso de drogas que ele documentou em sua autobiografia de 1994, “Take Me Home: An Autobiography”, colocou-o no radar.

3. Helen Keller foi investigada pelo FBI por ser socialista

Foto: Divulgação/ Revista Galileu

De acordo com matéria da CNN, a famosa ativista surda e cega Helen Keller também foi investigada pelo FBI. O motivo seria o fato de ela ser socialista, o que era considerado perigoso no começo do século 20.

4. Jackie Robinson

Foto: National Archives and Records Administration/ Wikimedia Commons

Também foi investigado pelo FBI o jogador de beisebol Jackie Robinson. Conforme informações da CNN, o arquivo contém dados sobre o trabalho pelos direitos civis e a suspeita de que o artista poderia ter ligação com uma organização comunista.

5. John Lennon

Foto: AP

John Lennon e a sua esposa Yoko Ono também foram investigados pelo FBI. Isso porque o membro do Beatle era conhecido pelo governo dos EUA por sua postura antiguerra.

6. Marilyn Monroe

Foto: Getty Images

Além de ser inspiração para diversos filmes, a atriz Marilyn Monroe também tinha um arquivo no FBI, em parte por causa de seus maridos. Isso porque a agência suspeitava que o dramaturgo e roteirista Arthur Miller, que foi casado com Monroe de 1956 a 1961, era comunista.

7. Rappers Biggie Smalls, Tupac Shakur e Russell Tyrone Jones também foram investigados pelo FBI

Foto: Reprodução/ Vídeo/ Daily Star

Os rappers Christopher “Biggie Smalls” Wallace, também chamado de “The Nototrious B.I.G”, Tupac Shakur e Russell Tyrone Jones, também conhecido como “Ol’ Dirty Bastard” do Wu Tang Clan, também tinham arquivos.

8. Steve Jobs

Foto: Wikimedia Commons/ Matthew Yohe

O co-fundador da Apple, uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade, teria um arquivo no FBI criado pouco antes de participar do Conselho de Exportação do gabinete do então presidente do país, George Bush.

Mesmo tendo sido considerado alguém de “caráter questionável” pelos agentes federais, e seu uso de drogas confessado na juventude ser visto com maus olhos, Steve Jobs acabou fazendo parte do Conselho entre 1991 e 1993, de acordo com informações repercutidas pelo portal Apple Insider.

9. Fãs de Whitney Houston foram investigados pelo FBI

Foto: Getty Images

No caso de Whitney Houston, a investigação do FBI que a cita não estava preocupada com a cantora, e sim com os seus fãs.

Segundo informações da Associated Press, o arquivo sobre Houston busca apurar se ela teria sido vítima de uma tentativa de extorsão no ano de 1992, avaliando cartas enviadas pelo público que supostamente conteriam ameaças à segurança da cantora.

O documento concluiu que nenhum crime foi cometido.

10. Princesa Diana foi investigada pelo FBI duas vezes

Foto: Getty Images

A princesa Diana tinha dois breves arquivos do FBI, um referente a ameaças contra ela e o príncipe Charles quando eles se casaram. O outro sobre questões de segurança relacionadas a sua viagem aos EUA no ano de 1989.

Vale destacar que existe um aviso na Biblioteca da Lei de Liberdade de Informação do FBI sobre os arquivos relacionados a figuras da cultura pop.

De acordo com o aviso, “as informações encontradas nesses arquivos podem não mais refletir as atuais crenças, posições, opiniões ou políticas atualmente mantidas pelo FBI”.

Fonte: CNN

Melhores fantasias de halloween das celebridades em 2022

Artigo anterior

Pinguim imperador entra para lista de animais em extinção

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido