Entretenimento

Ana de Armas disse que pediu permissão de Marilyn Monroe para interpretá-la

0

A atriz Ana de Armas, que interpreta Marilyn Monroe no aguardado filme “Blonde”, que é baseado na vida da estrela de Hollywood, falou sobre um evento curioso dos bastidores da produção. 

Em uma entrevista para a revista AnOther, a atriz disse que ela e o restante da equipe que trabalhou no longa escreveram uma mensagem para Monroe em que pediam “permissão” para fazer o filme. A carta foi deixada no túmulo da artista falecida. 

“Fizemos um grande cartão, e todos na equipe escreveram uma mensagem para ela. Depois fomos ao cemitério e colocamos o cartão no túmulo. Estávamos pedindo permissão, de alguma forma. Todos sentimos uma grande responsabilidade, e estávamos muito cientes do lado da história que contaríamos – a história de Norma Jean, a pessoa por trás da personagem Marilyn Monroe. Quem ela realmente foi?”, explicou Ana.

Comunicação com o além 

Foto: Divulgação

Essa não foi a primeira vez que Ana de Armas revelou uma situação espiritual durante a produção de Blonde. Em uma declaração feita no Festival de Veneza, onde o longa-metragem teve sua estreia, a atriz disse que o espírito de Marilyn teria estado presente no set de gravação.

“Eu realmente acredito que ela estava muito perto de nós. Ela estava conosco (…) Ela também arrancava coisas da parede às vezes e ficava brava se não gostasse de algo. Talvez isso soe muito místico, mas é verdade. Todos nós sentimos isso”, disse na época. 

Além disso, Ana de Armas afirmou que acredita que Marilyn estava feliz.

“Estando nos mesmos lugares que ela estava, filmando em sua casa, foi uma sensação muito forte de que havia algo no ar e acho que ela estava aprovando o que estávamos fazendo”, finalizou a atriz.

Adrien Brody elogia atuação de Ana de Armas como Marilyn Monroe

Foto: Matt Kennedy/ Netflix

Em entrevista à revista GQ Brasil, o ator Adrien Brody, intérprete do dramaturgo Arthur Miller, o último marido de Monroe, contou que ficou bastante convencido com a atuação de Ana de Armas em Blonde.

“A responsabilidade de se conectar e sentir a história foi dela”, comenta o americano sobre a dificuldade de representar a narrativa fictícia. “Foi desafiador para mim, mas em um nível totalmente diferente”, continua ele. “É uma jornada muito dolorosa e Ana nos impressionou com a vulnerabilidade da sua interpretação”.

Além disso, o ator apontou que todos os dias eles trabalhavam com “Marilyn Monroe”. “Isso é algo estranho, mas maravilhoso.”

Adrien Brody também comentou sobre a afirmação de Ana de Armas de ter sentido o espírito de Marilyn durante as filmagens.

Ao tentar explicar o que aconteceu lá, Adrien Brody confirma a sensação e vai além. “Trabalhar com Ana me fez sentir que tive a chance de trabalhar com a própria Marilyn Monroe. No primeiro dia de filmagem, quando cheguei em casa, tudo que consegui sentir foi um estranho privilégio”, explica. “O que posso dizer é que ela [Ana] canalizou a Marilyn. Isso faz algum sentido? De alguma maneira eu senti que ela invocou o espírito da Marilyn em seu trabalho. Energeticamente, todos nós estávamos conectados com ela.”

A Marilyn de Blonde

Foto: Divulgação/ Netflix

A Marilyn Monroe de Blonde é a Marilyn Monroe narrada por Joyce Carol Oates e dirigida por Andrew Dominik. Além disso, vale destacar que a história vivida por Ana de Armas é uma interpretação sobre os fatos e acontecimentos reais revelados pela própria atriz ainda em vida.

Adrien Brody contou que se surpreendeu ao descobrir o lado sombrio da vida da artista. “Eu já conhecia um pouco sobre, mas era meio alheio aos acontecimentos ruins.”

Entre as coisas ruins que aconteceram na vida da atriz está o momento em que ela foi parar no orfanato, a ausência paterna e os abusos sexuais de diversos homens da máquina do entretenimento hollywoodiano.

“Ela teve uma vida trágica, mas bonita e complexa também. É uma das figuras mais icônicas, mas teve uma jornada difícil. E isso era uma coisa que eu não sabia antes”, acrescentou o ator.

Fonte: Aventuras na História, GQ

Após 53 casamentos, homem desiste da busca por ‘mulher perfeita’

Artigo anterior

Autoridades encontram 230 baleias encalhadas na Austrália e temem morte de metade do grupo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido