• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 coisas que você não sabia sobre Futurama

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      20/05/15 às 13h55

Futurama foi uma das séries animadas de grande sucesso ao lado dos Simpsons nos Estados Unidos. A série acompanha as aventuras de Philip J. Fry, um rapaz novaiorquino entregador de pizza do final do século XX que, após ser "acidentalmente" congelado criogenicamente por mil anos, consegue um emprego na Planet Express, uma empresa interplanetária de entregas no século XXXI.

A animação foi indicada a treze Annie Awards e a oito Emmy Awards, vencendo sete e três das premiações respectivamente. O roteiro de Futurama foi indicado duas vezes ao Writers Guild of America Award, vencendo um pelo episódio "Godfellas". O programa recebeu também um Environmental Media Award pelo episódio "The Problem With Popplers". Conheça algumas curiosidades sobre a série:

A voz do Fry é famosa

23

A voz do Fry é feita nos Estados Unidos pelo ator Billy West. Ele também é responsável por dar voz para inúmeros personagens famosos nos últimos 20 anos. Doug Funnie, Hortelino Troca-Letras, Pica-Pau e Pernalonga estão entre alguns dos personagens que ele já interpretou com sua voz.

Origem

Matt Groening afirmou que a ideia de fazer "Futurama" veio enquanto ele escutava a canção "Robot Blues" da "The Incredible String Band".

O mundo de amanhã

24

O título "Futurama" veio de uma exposição promovida pela General Motors em 1939 que exibia em um de seus painéis o "mundo de amanhã".

Linguagem Alien

25

A linguagem Alien utilizada como plano de fundo na série teve que ser mudada duas vezes pois os fãs sempre descobriam o que estava escrito nas mensagens que apareciam nos episódios.

Matemática

26

Em um episódio em que os personagens trocaram de corpos, a equipe de roteiristas da série teve que inventar um novo teorema matemático para fazê-los voltar para seus corpos novamente.

Juventude Transviada

27

A roupa de Fry foi inspirada no estilo de James Dean no filme Juventude Transviada.

Expresso planetário da Leela

28

A nave que faz o expresso planetário supostamente foi modelada para parecer com seu piloto, Leela.

Fry e Hartman

29

Phillip J. Fry é inspirado em Phil Hartman que faleceu logo após o início do da série.

Bender e o Clube dos Cinco

30

Bender é inspirado no personagem John Bender do filme Clube dos Cinco. O design visual de Bender passou por várias alterações antes de atingir seu estado final. Uma das decisões que Matt Groening tomou, consideradas particularmente difíceis, era saber se a cabeça de Bender deveria ser quadrada ou redonda. Inicialmente, ele trabalhou com a idéia de que todos os robôs teriam cabeças quadradas no ano 3000, no entanto, que mais tarde foi decidido que a cabeça de Bender deveria ser redonda, um jogo visual na idéia de que Bender é um "prego redondo em um buraco quadrado".

Seymour

31

O cão de Fry, Seymour, é baseado em um cachorro chamado Hachiko que esperou por 10 anos pelo seu dono em uma estação de trem.

 

 

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+