• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

10 Dicas simples e impressionantes que vão facilitar a sua vida

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      27/01/15 às 20h29

Seria mais fácil levar a vida se ela não tivesse tantos problema para resolver. Como boa parte deles são inevitáveis, se pelo menos resolvêssemos os pequenos problemas do dia-a-dia já nos ajudariam bastante. Para a nossa sorte, muitas pessoas pensam em "atalhos" que apesar de simples, facilitam a nossa vida de forma surpreendente.

Confira algumas dicas e veja o quanto você pode facilitar a sua vida.

Picolé cura-ressaca

34

Segundo pesquisadores chineses Sprite é a bebida que mais facilita você curar aquela ressaca da noite anterior. Para melhorar ainda mais o efeito de "cura" nada melhor do que um picolé feito com Sprite e Gummy Bears. Veja como fazer:

Você vai precisar de:

- Forminha para picolés
- Balas de ursinho (2 pacotes de 100g)
- Sprite (1 lata)

Coloque um pouco de Sprite no fundo de cada molde. Em seguida, distribua as balas de ursinho aleatoriamente em cada um deles. Termine de colocar Sprite até o topo de cada molde e insira os palitinhos que vieram com a própria forma. Leve a forma ao congelador da geladeira e deixei lá por umas 3/4 horas. Pronto. Está feito o seu picolé "cura-ressaca"

Fechar o pacote de salgadinho e mante-lo crocante

35

É hora de mostrar o que fazer quando você compra sozinho o pacote pra cinco pessoas e só consegue comer por quatro. Guardar seus salgadinhos assim é bem mais funcional do que só enrolar o pacote e guardar em uma sacola ou mochila de qualquer jeito pra ele desenrolar sozinho e fazer sujeira depois. Caso não consiga fazer o origami, o bom e velho prendedor de roupas funciona também.

Limpar o teclado do seu computador

36

Com o passar do tempo os teclados de computadores vão acumulando sujeira, gordura e precisam de uma limpeza. Para fazer a limpeza de seu teclado de modo prático basta você desligar o computador e desconecte o teclado. Coloque uma folha de jornal velho sobre uma mesa, vire o periférico de cabeça para baixo e, segurando-o a uma curta distância do papel, sacuda-o para soltar os resíduos mais pesados.

Para remover a oleosidade de dedos e outras sujeiras da superfície das teclas, prepare uma solução diluída com detergente líquido comum. Não use soluções adstringentes de limpeza. Utilize um pano úmido (não molhado) e sem fiapos para limpar suavemente a superfície das teclas. Se elas não estiverem muito sujas, água morna bastará. Depois, enxugue as teclas com um pano seco.

Para remover sujeira solta que não foi retirada nas etapas anteriores, use um aspirador de pó comum ou um secador de cabelos.

Colar na prova

31

Atalhos no Windows

32

Remover parafuso espanado

37

Na hora de uma reforma ou quando precisa mexer em algum aparelho eletrônico, o parafuso espanado pode atrapalhar. O parafuso é chamado espanado quando fica achatado, normalmente isso ocorre depois dele ser forçado ou pela ação do tempo e assim fica mais difícil de retirar. Para resolver este problema, temos algumas dicas simples de como remover um parafuso espanado.

Todos os parafusos estão sujeitos a ficar espanados dependendo do seu uso, inclusive um parafuso de Allen, que tem uma cabeça mais cilíndrica e elevada. A parte que fica espanada é a cabeça do parafuso, onde o local de encaixar a chave de fenda para retirá-lo fica mais difícil de acessar e portanto de tirá-lo do lugar.

Coloque uma faixa plana de borracha entre a chave de fenda e o parafuso. Na maioria das vezes dá um bom resultado se a pressão exercida for baixa e firme. Caso não funcione, use uma chave de fenda manual, que faz mais pressão e vai mais devagar do que a furadeira. Antes de usar a ferramenta, verifique qual o tipo de parafuso está tentando sacar do local, a ferramenta errada no parafuso pode piorar a situação.

Embalagem de presente improvisada

38

Você comprou o presente mas esqueceu o embrulho? Basta virar um pacote de salgadinho ao contrário que você terá uma embalagem de presente. Não se esqueça de limpar bem a embalagem antes de utiliza-la.

Remover Super Bonder das Mãos

33

Coloque imediatamente a mão afetada em água morna com sabão. Isto irá amolecer a cola e facilitará sua remoção. Outra opção é utilizar um removedor de esmaltes a base de acetona, esfregando o produto no local atingido pela cola. Se a cola já estiver seca, uma ótima opção é utilizar uma lixa de unhas para remover o resíduo da cola seca, para isso esfregue a lixa sob o local com muito cuidado para não agredir a pele ao redor.

Se sua pele for muito sensível o melhor método a ser utilizado na remoção é da Margarina, isso mesmo, a margarina que utilizamos como alimento pode ajudar a retirar os resquícios de cola de sua pele, basta esfregar uma quantidade de margarina sob o local atingido até que a cola seja removida.

Como acabar com o chulé em um sapato

39

Basta você colocar saquinhos de chá nos sapatos fedorentos e deixa-los lá durante uma noite. No dia seguinte eles estarão livres do mau cheiro.

Como acender uma churrasqueira sem usar álcool ou óleo

40

Para essa técnica você vai precisar de uma garrafa vazia, de preferência uma de cerveja, que é um pouco maior. Além da garrafa, você vai precisar de jornais velho, e claro da churrasqueira e do carvão.

Enrole várias folhas de jornal em volta da garrafa formando um tubo. As folhas de jornal devem ser da largura do comprimento da garrafa, caso contrário, corte para ficar mais próximo desse tamanho. Ao enrolar, não feche as partes superiores ou inferiores do tubo. Depois que esse tubo de jornal ficar espesso e firme, coloque a garrafa com o jornal no centro da churrasqueira e coloque o carvão ao redor de uma forma que eles firmem bem a garrafa.

Retire a garrafa e coloque um pouco de carvão dentro do tubo. Ponha fogo no canudo, sem o auxílio de álcool ou qualquer tipo de combustível e deixe o fogo se alastrar.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+