Ciência e TecnologiaCuriosidades

Conheça os 10 melhores easter eggs do Google

0

Easter eggs significa ovo de páscoa em inglês e nada mais é do que algumas surpresas escondidas em sites, programas ou jogos eletrônicos. O Google possui vários easter eggs que valem a pena serem conferidos.

Mas para isso é preciso conhecer alguns truques escondidos, que revelam coisas muito criativas, que costumam agradar bastante os usuários da busca. Confira algumas delas:

1. Pesquisa torta

torta

A expressão “tilt” em inglês, bastante usada por quem joga videogames, significa que houve algum erro. Ao procurar por essa palavra ou por “askew”, que em português significa torto, a pesquisa também fica torta. Alguns linguístas chamariam isso de metalinguagem.

2. Dando uma voltinha

looping

Parecido com o que acontece com o “tilt”, as expressões do inglês “do a barrel roll” ou “z or r twice” dão início a um looping completo do buscador, isso mesmo ele gira 360 graus.

3. Bug no sistema

bug

Recursividade é um termo que significa repetição. Para brincar com isso, o Google usou a ferramenta “Você quis dizer:” repetindo a palavra.

4. Resposta do universo

42

Na coleção de livros do Douglas Adams, Guia dos Mochileiros da Galáxia, há uma teoria em que a reposta para todas as coisas do universo é o número 42. O Google parece concordar com isso, para tirar a prova basta escrever a pergunta: “whats the answer to life the universe and everything”, e a reposta do buscador será nada mais, nada menos, que o número 42.

5. Desabamento

desabamentp

 

Além de girar a página do buscador, os internautas também podem fazê-la desabar. Basta digitar a expressão “Google Gravity” e depois clicar em “estou com sorte”.

6. Anagrama

anagrama

Um anagrama é uma palavra gerada a partir das mesmas letras de outras palavras e até expressões. Para entender melhor nada do que pesquisar a palavra anagrama no Google, certo? Por meio de uma brincadeira, ele inclusive vai te fazer entender na prática.

7. Star Craft

gg

En homenagem ao jogo “StarCraft II”, ao buscar a expressão “zerg rush”, o usuário vê a sua tela cheia de letras e pode clicar em cada uma delas para salvar a sua pesquisa. No fim do jogo, aparece o símbolo GG, que siginifica Good Game, como bem sabem os jogadores de Star Craft.

8. Pisca-pisca

html 1

html 2

Outro easter egg do Google pode ser visto quando o usuário digita a expressão “blink html”. A palavra “blink” significa “piscar” em português, quando buscada no Google todas as expressões “blink html” do resultado começam a piscar.

9. Usando o Google por você

perm

Para quem não conhece, a ferramenta “let me google that for you” que traduzida para o português significa: “deixe que eu Google isso para você”,  foi feita para quem tem um amigo com preguiça de pesquisar. Ao digitar a palavra, o buscador gera um link que faz a busca sozinho, como se estivesse fazendo uma demonstração, no fim das contas não há resultado nenhum, mas a frase: “difícil, né?”.

10. Atari Breakout

atari

Outra expressão que gera easter egg é : “atari breakout”. O resultado da busca relembra um dos antigos jogos de videogame mais viciantes do mundo.

Bônus: Android urinando na Apple
1
Esse vai dar um bom debate, quem será que fez isso?

Será que Hitler realmente se matou? Para o FBI ele morreu de velhice na Argentina

Matéria anterior

10 Dicas simples e impressionantes que vão facilitar a sua vida

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos