• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça os 6 passos para hipnotizar alguém

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      27/01/15 às 20h52

O hipnotismo é conhecido como uma maneira mágica de controlar uma pessoa, mas ele pode ser apenas uma forma de ajudar alguém a usar seu poder da imaginação com mais eficiência.

Para isso basta a pessoa querer ser hipnotizada e, com a ajuda de um mentor, ser conduzida a um estado profundo de relaxamento. Se você sempre sonhou em hipnotizar alguém, confira passo a passo as técnicas:

1. Deixando as coisas claras

hipnose

Antes de mais nada, se certifique de que a pessoa que você está hipnotizando entende claramente o que você vai fazer e qual será o resultado. Planeje o que você vai dizer para a pessoa, pois a introdução é tão importante quanto os outros passos. Como as pessoas respondem à hipnose depende das suas crenças e expectativas, além da sua confiança na pessoa que a guia.

2. Pergunte se a pessoa já foi hipnotizada antes

 

Pergunte à pessoa se ela foi hipnotizada antes, e pergunte como foi a experiência. Se foi positiva, pergunte também o que foi pedido que ela fizesse e como ela respondeu a esses pedidos. Isto vai te dar uma ideia do quanto a pessoa é sensível ou poderá ser durante o processo, talvez você descubra também o que evitar no procedimento.

hip2

3. Fale com antecedência que a pessoa vai se lembrar com clareza do que aconteceu

lembrar

Este aviso serve como uma "sugestão despertadora", que serve para que a pessoa se lembre de tudo com facilidade depois, mesmo que de outro modo não ela não conseguisse. Além de ajudar na construção de confiança.

4. Deixe claro que durante a hipnose a pessoa não fará nada que não queira

queira

Esta é outra questão importante para gerar confiança e fazer com que a pessoa se sinta mais relaxada.

5. Peça que a pessoa se sente ou deite

antiga

Ao pedir para que a pessoa se sente ou deite em uma posição confortável e em uma sala escurecida, onde vocês não serão incomodados por um tempo, você inicia efetivamente a hipnose.  Desligue os telefones celulares e outros dispositivos. A pessoa não deve estar tão cansada ao ponto de adormecer.

6. Indução

 

hip sem

Peça a pessoa para fechar os olhos e imaginar estar em um "lugar feliz", onde ela possa se sentir confortável e segura, como um campo, por exemplo. Elabore os detalhes do local que o tornam calmo e procure notar o quanto a pessoa permanece calma e confortável.

Fale lentamente, com uma voz "hipnótica" baixa e suave, combinando com a  respiração da pessoa. Mas tente fugir da voz entediante, fale como se fosse uma conversa normal.

Depois disso, peça para que a pessoa relaxe completamente, usando palavras como estas: "Deixe seus pés e suas pernas relaxarem. Sinta seus quadris e sua cintura relaxando. Sinta seu peito e seu braço relaxando, e deixe seu pescoço e sua cabeça relaxarem. Sinta todo o seu corpo relaxar, todo".

Em seguida, mude aos poucos as instruções, tornando as sugestões que aumentem a força da sensação de relaxamento. "Você pode relaxar agora. Você pode sentir um peso relaxante chegando sobre você. E conforme eu continuar falando, esse peso relaxante vai ficar cada vez mais forte, até que leve você a um estado profundo e pacífico de hipnose."

ultima

Usando a respiração da pessoa, e a linguagem corporal, faça sugestões mais diretas, como por exemplo: "Cada palavra que eu digo colocará você em um estado pacífico de hipnose cada vez mais profundo e cada vez mais rápido, cada vez mais profundo e cada vez mais rápido." "Relaxe e desligue sua mente. Relaxe e desligue sua mente. Relaxe e desligue, desligue sua mente completamente." "E quanto mais profundo você for, mais você poderá ir. E quanto mais profundo você for, mais profundo você quer ir, e mais agradável a experiência se torna".

Você pode concluir sua indução com palavras como: "Agora você está descansando confortavelmente em um estado de sono pacífico e profundo, indo cada vez mais fundo e mais rápido e mais profundo e mais rápido, até que eu te traga de volta. Você só vai aceitar as sugestões que sejam para seu benefício, e que está disposto a aceitar."

Próxima Matéria
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+