5 vezes que o Hulk mostrou toda a sua força e quase destruiu tudo

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      03/05/17 às 17h11

De todos os personagens do universo Marvel, talvez o Hulk seja o mais imprevisível. Além de não ser completamente controlado pelo Dr. Bruce Banner o monstro verde por diversas vezes já esteve próximo de destruir os heróis. Uma amostra da destruição que o herói é capaz de propor foi apresentada em Vingadores 2: Era de Ultron. No filme vimos o Dr. Banner sob encanto da Feiticeira Escarlate quase destruindo uma cidade inteira em luta contra a Hulkbuster do Homem de Ferro.

Além do sacode que o Hulk deu no Homem de Ferro no segundo filme dos vingadores, nos quadrinhos ele já esteve bem próximo de destruir o mundo inteiro. Então como a gente sabe que vocês nerds são curiosos, separamos cinco momentos nos quais o Hulk quase destruiu tudo e deu uma surra em vários heróis.

1 - Guerras Secretas

O evento que marca a reunião entre os maiores heróis e vilões da Marvel, organizado pelo ser espacial Beyonder, mostra um pouco da capacidade do vingador. No arco de Guerras Secretas Hulk segura uma montanha inteira nas costas para salvar a vida de seus amigos.

2 - Vingadores

Para não deixar dúvidas sobre potencial de destruição do personagem. Na história de Geoff Johns, Vingadores #3, o Dr. Bruce Banner se encontra em posição difícil ao tentar conter a força de sua contra parte feminina, a Mulher-Hulk, sem violência. Vendo que isso seria impossível, Banner se vale dos poderes de Hulk e o resultado dessa luta foi a destruição das cidades de Bone e Idaho.

3 - Ultimate Wolverine

Quando se trata de Hulk, não tem como deixar de fora dessas histórias o único capaz de perseguir e enfrentar o gigante verde sem morrer na primeira batalha. Se você pensou no Wolverine, acerto "mizeravi", seus conhecimentos nerds estão lá em cima. Wolverine, na mini série em quadrinhos Ultimate Wolverine, é incumbido da árdua tarefa de perseguir o Dr. Banner, que tenta passar desapercebido, mas granças às aparições involuntárias do Hulk, acaba deixando um rastro de destruição por onde passa.

4 - Hulk vs O Mundo

Talvez esse seja o pior surto destrutivo do personagem. Nas páginas de Hulk #2, o monstro que habita dentro do Dr. Bruce Banner causa uma imensa destruição em Nova Iorque, forçando quase todos heróis da Marvel a entrar em combate contra ele. A destruição só cessa quando Dr. Estranho transporta Hulk para o espaço, onde ele não poderia causar mais destruição.

5 - Hulk Guerra Mundial

Após anos de exílio no planeta Sakarr, Hulk teve muito tempo para planejar a sua vingança contra os heróis que o expulsaram da Terra. O personagem, durante sua estadia no planeta Sakarr, se tornou governante após derrotar o Rei Vermelho. Ao finalmente voltar ao planeta Terra para consumar a sua vingança, ele promove a maior surra já sofrida pelos heróis.

Via       VIX  
Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+