10 dinossauros mais estranhos da história do planeta

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      13/06/17 às 14h18

Dinossauros foram seres que viveram aqui neste mesmo planeta que a gente, alguns eram enormes, já outros eram bem pequenos. O filme Jurassic Park que saiu nos cinemas a alguns anos atrás mostrou para as pessoas como aquele mundo poderia ser interessante, com esse seres incríveis.

Cada espécie tinha suas habilidades e características que os diferenciavam um dos outros, alguns eram carnívoros e já outros eram herbívoros. E como se hoje em dia não fosse igual, naquele tempo a luta para sobrevivência era intensa.

No meio de tantas características incríveis, alguns tinham habilidades um tanto quanto estranhas, tinham aparências exóticas ou métodos de caça bem inusitados.

Listamos para vocês 10 dinossauros mais estranhos da história do planeta:

1 - Amargasaurus

Ele era um saurópodo ou seja: andava com quatro perna, pescoço comprido, cauda longa. Era menor do que as outras espécies também consideradas saurópodo. O que realmente deixa o Amargasaurus em destaque foram as duas fileiras de espinhos que tinham no pescoço, nas costas e na cauda, se assemelhando a um dinossauro punk.

2 - Dilong

Ele era muito pequeno comparados a outras espécies que também era um Tyrannasauriond, media no máximo 6 metros de comprimento, do nariz a cauda. Seu nome significava "Dragão Imperador" e se ele ainda se encontrasse vivo, com certeza estaria em lojas de animais de estimação.

3 - Guanlong

Essa espécie viveu na China no período jurássico tardio. A diferença que o destacava é que ele tinha uma grande crista em seu rosto entre as narinas que acaba atrás dos seus olhos. Paleontologias afirmar que eram usadas para exibições, como acasalamento.

4 - Kosmoceratops

A espécie só foi encontrada em 2006 e apenas dois exemplares estão disponíveis para estudo. Ele viveu durante o período Cretácio tardio e tinha num total de 15 chifres encima de sua cabeça.

5 - Gigantoraptor

Essa espécie tinha ossos ocos como um pássaro. Paleontologistas dizem que essa espécie poderia ser considerada uma "galinha gigante".

6 - Psittacosaurus

Esse dinossauro mais parecia um mistura de papagaio e um porco-espinho. Eles andavam entre quatro patas, mais quando chegavam aos 6 anos por um grande surto de crescimento começam a caminhar em duas patas.

7 - Styracosaurus

Era considerado um grande lagarto sofisticado. Eles tinham um enorme chifre sobre as narinas, se assemelhando muito a o rinoceronte que conhecemos hoje em dia.

8 - Euoplcephalus

Era considerado um tanque blindado, uma verdadeira arma de guerra. Era coberto de placas ósseas com espigas e até tinham um pequeno chifre como protrusões sobre seus olhos. Era encontrado em toda América do Norte.

9 - Deinocheirus

Ela era totalmente o oposto do T-Rex, Tinha braços longos, e se movimentavam um tanto quanto desengonçados. Foi descoberto também que além dos membros superiores desordenados, o Deinocheirus tinha uma corcunda e um bico relativamente pequeno.

10 - Baryonyx

Pertencia a mesmo classe dos Spinosarus. Ele possuía uma enorme garra em seu dedo que o ajudava a lutar, e suas mãos definitivamente tinham um formato que possibilitava que eles pegassem coisas.

E ai, o que acharam da matérias? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Via   List25  
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+