7 imagens que mostram o nível 'difícil' de origamis

POR Gustavo Camargo    EM Curiosidades      13/06/17 às 14h24

Você sabe o que é um origami? Esse tipo de artesanato é muito comum no Japão, porém com o tempo acabou se espalhando pelo mundo todo. Origami é uma arte tradicional da cultura japonesa que consiste em fazer dobraduras com pequenos pedaços de papel. Animais, elementos da natureza, objetos e figuras humanas são produzidos através das dobraduras. Eles podem ser usados para decoração e também para presentear amigos e parentes.

A primeira vista, os origamis já aparentam ser bastantes difíceis de fazer, mas para piorar o que já era difícil, existe uma forma mais avançada e complicada de fazer origamis chamada de Renzuru. É considerada uma das técnicas de Origami mais difíceis que existem, para dominar essa arte é preciso aprender a fazer cortes perfeitos para formar um mosaico de quadrados menores semi-destacados de um grande pedaço de papel formando grandes esculturas de papel, que realmente são impressionantes.

Um dos maiores mestre de renzuru do mundo chamado Tomita, fez mais de 500.000 obras de arte em toda sua carreira. Pode parecer um número incrível mais nesse tipo de artes não foi algo tão impressionante. Sua carreira começou no início de 1997, mas ele tinha dificuldades, ele nunca tinha sido bom em dobrar papel e que quase não tinha contato com a arte do origami até o momento. Em um desabafo com sua cunhada sobre seu sonhos, ela acabou lhe um dando um livro sobre renzuru, como presente.

Com o presente, o artista começou a estudar incansavelmente as técnicas. Ele fala que levou mais de uma semana para dobra uma única "grua", mas nunca pensou em desistir, acabou pegando isso e criando obras de arte no qual ele se orgulhava. Agora Tomita, cria diversas peças de renzuru, e ensina a arte para estudantes que realmente queiram aprender a arte.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos

Via   OC     Suapesquisa  
Imagens Flickr
Gustavo Camargo
Gustavo Camargo, 18 anos, Goiano, Publicitário, Homão da Porra. Fascinado por League of Legends, Hearthstone, Lúcifer (série) e Literatura.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+