10 fatos incríveis que te farão querer se mudar para a Áustria ainda hoje

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      24/04/18 às 16h47

O nosso planeta é imenso e possui diversos lugares encantadores, não é mesmo? Uma viagem pelos continentes é capaz de nos fazer vislumbrar as mais diversas belezas. Podemos encontrar florestas incríveis, desertos encantadores, praias tropicais, geleiras extremamente grandes e várias outras coisas. Por esse motivo, muitas pessoas sonham em viajar o mundo e conhecerem o máximo de lugares que puderem. Outras simplesmente optam por se mudar para um país onde seus desejos pessoais sejam satisfeitos. Diante de grandes países, existem aqueles pequenos e pouco falados, capazes de encantar qualquer pessoa. Um exemplo disso é a Áustria.

A Áustria é um país com cerca de 8,3 milhões de habitantes. Está localizado na Europa Central. Com o terreno montanhoso e uma vista bastante medieval, as cidades austríacas conseguem chamar a atenção das pessoas do mundo inteiro quando se deparam com elas. Embora as pessoas não saibam, o país está entre as maiores potências da Europa. Existem diversos motivos para querermos nos mudar para lá ainda hoje e nós da Fatos Desconhecidos listamos alguns para vocês.

Fatos incríveis sobre a Áustria

1 - As crianças na Áustria aprendem a nadar e a esquiar na própria escola.

2 - O sistema de transporte público do país é extremamente organizado.

3 - Os austríacos não costumam se atrasar para nada. Eles são sempre pontuais e os serviços que prestam são feitos na hora.

4 - A Áustria é um dos países mais ricos em PIB per capita. Também tem o melhor IDH do mundo.

5 - A capital Viena está entre as melhores cidades do mundo para se viver.

6 - Viena foi considerada em 2012 pelo New York Times um dos 45 lugares mais interessantes do mundo para se visitar.

7 - Para os amantes da cultura medieval, o país é perfeito. É composto por casas pontudas, lagos que refletem montanhas nevadas e castelos.

8 - O país é o berço de grandes lendas da música, como: Mozart e Haydn.

9 - O país consegue encantar a todos com seus vinhos. São servidos vinhos jovens produzidos pelos próprios donos dos restaurantes nos últimos 12 meses.

10 - O país tem uma tradição secular de bolos. Existem competições acirradas entre as confeitarias para verem quem produz as melhores tortas. Quase todas as cidades possuem seu bolo típico.

E aí, o que você achou dessa matéria? Também ficou com vontade de ir para a Áustria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano, Geminiano e Infinito. Uma pessoa extremamente apaixonada pelo universo musical e amante do e-sport. Fiel a memória de RBD e Glee, além de alimentar diariamente a paixão por Katy Perry, Florence and The Machine e 30 Seconds to Mars.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+