Entretenimento

10 fatos que vocĂȘ nunca soube sobre o seu umbigo

0

Dificilmente vocĂȘ passou muito tempo de sua vida pensando sobre umbigos. Diferente de partes do corpo que sĂŁo mais importantes para funçÔes do dia-a-dia, os umbigos apenas estĂŁo ali marcando presença e ninguĂ©m dĂĄ muita atenção para eles, a menos que esteja com muito tempo disponĂ­vel.

Mas fique tranquilo, vocĂȘ nĂŁo precisa gastar o seu tempo refletindo muito sobre isso, pois a Fatos Desconhecidos estĂĄ aqui para responder todas suas dĂșvidas e esclarecer todos os mistĂ©rios a respeito do umbigo. Pode nĂŁo parecer, mas realmente temos muito a falar sobre o assunto.

EntĂŁo se prepare, dĂȘ aquela coçadinha no umbigo e vamos conhecer alguns fatos impressionantes sobre esse misterioso ĂłrgĂŁo.

1 – Todas as pessoas possuem um, mesmo que discretos

Todo ser humano que vocĂȘ conhecer na vida terĂĄ um umbigo, a menos que algum processo cirĂșrgico o tenha removido Ă© claro. Como resultado natural do cordĂŁo umbilical, a marca fica evidente em todas pessoas, porĂ©m algumas apresentam ele bem discreto, por conta de uma condição chamada hĂ©rnia umbilical.

2 – Na verdade, todos os mamĂ­feros possuem um, com uma exceção

Por conta da geração dentro do Ăștero, todos os mamĂ­feros possuem umbigos, nĂŁo sĂł os humanos. A Ășnica exceção a essa regra sĂŁo os ornitorrincos, jĂĄ que sĂŁo gerados a partir de ovos e nĂŁo possuem o cordĂŁo durante a fase de gestação.

3 – 10% das pessoas possuem os umbigos para fora

Apenas 10% da população mundial possui os umbigos saltados para fora. A aparĂȘncia pode ser resultado de um processo natural ou de hĂ©rnia umbilical. Apesar disso, Ă© comum que bebĂȘs tenham os umbigos saltados, antes deles assumirem a forma mais comum.

4 – Existe um umbigo perfeito

Um estudo cientĂ­fico realizado em janeiro de 2000 revelou que existe um tipo de umbigo perfeito. Ele simula um pequeno T e consiste e uma simples marca vertical acompanhada de um furo transversal.

5 – Muitas pessoas fazem cirurgia na regiĂŁo

Milhares de pessoas fazem cirurgias plåsticas nos umbigos anualmente. Além disso, grande parte das 180 mil pessoas que passam por procedimentos na barriga ou nas regiÔes próximas aproveitam para também retocar os umbigos.

6 – É possĂ­vel operar os seios pelos umbigos

Existe um tipo de cirurgia plĂĄstica nos seios que pode ser feito a partir do umbigo. Nessa modalidade, a Ășnica cicatriz fica no prĂłprio umbigo, o que evita que quaisquer outras marcas apareçam na regiĂŁo dos seios alterados por meio da operação.

7 – Umbigos escondem comunidades de bactĂ©rias

De acordo com pesquisadores que analisaram os umbigos de 60 pessoas, foi possível encontrar quase 2.400 espécies diferentes de bactérias escondidas por ali.

8 – Existe uma fobia especĂ­fica que lida com umbigos

Algumas pessoas possuem um forte problema com o toque no umbigo. Para elas, a sensação de alguém encostar na região do corpo pode ser assustadora. Em alguns casos, somente observar umbigos pode causar ansiedade e desconforto. A condição é chamada de onfalofobia.

9 – Piercings no umbigo demoram muito para cicatrizar

Quem jå experimentou furar o umbigo sabe. Por conta da sensibilidade da årea, o furo de uma joia no umbigo pode demorar de seis meses até um ano completo para se recuperar completamente. Durante o processo, é importante ter muito cuidado para evitar inflamaçÔes e problemas.

10 – Homens possuem umbigos mais sujos

NĂŁo tem nenhuma ligação com o sexo ou com a produção de sujeira do corpo, jĂĄ que as sujeiras acumuladas ali costumam vir das roupas. PorĂ©m, por conta da quantidade de pelos presentes nas barrigas masculinas, Ă© natural que haja mais acĂșmulo de sujeira.

JĂĄ conhecia alguma dessas curiosidades? O que vocĂȘ achou mais impressionante sobre os umbigos? Conte para a gente nos comentĂĄrios!

A volta de Samurai Jack Ă© melhor do que vocĂȘ imagina

Artigo anterior

8 maneiras mais insanas e criativas jĂĄ usadas para colar em provas

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido