Fatos NerdNotícias

A volta de Samurai Jack é melhor do que você imagina

0

Lançado em 2001, Samurai Jack já tem 16 anos e não é mais um desenho para crianças. Por mais impactante que seja ler isso, essa é a mais pura verdade dos fatos. Jack está diferente, o mundo ainda é aquele destruído, contudo a sua destruição parece mais evidente. E ainda existe um vilão para ser destruído.

O desenho contava a saga de um jovem herói que perseguia um demônio do mundo antigo, Abu, e nos seus primórdios era exibido no Cartoon Network e após quatro temporadas chegou ao fim, mas sem uma conclusão final.

A falta de desfecho para a trama nos propiciou uma tão desejada continuação, agora exibida pelo canal Adult Swim. Com uma roupagem muito mais adulta, já que o público original de Samurai Jack cresceu e amadureceu, nessa nova temporada a saga de Jack continua, só que além de sua busca insaciável por Aku, ele agora lida com questionamentos muito mais profundos. Resultado de anos peregrinação por um mundo completamente devastado.

Em sua primeira parte, a série animada de Genddy Tartakovsky trazia uma personalidade muito mais heroica a Jack, um personagem bondoso, justo e que buscava salvar o mundo. Logo no primeiro episódio da quinta temporada vemos que isso mudou completamente. Na primeira cena onde Jack aparece e salva uma família de humanoides verdinhos, é fácil notar que o guerreiro não luta mais pelos menos afortunados e sim pelo ódio que nutre dentro de si. Tal ação é confirmada logo em seguida quando a criança salva por ele agradece e o samurai simplesmente monta em sua moto e vai embora. Jack é uma pessoa fora de seu tempo, se passaram 50 anos e herói não envelheceu nenhum dia sequer, além de estar imune ao tempo Jack é constantemente acossado por seus pensamentos e alucinações que o julgam culpado, por ter abandonado o seu verdadeiro proposito.

Além do drama pessoal agora vivido pelo herói vemos no inicio dessa nova temporada o triunfo de Aku, que levou a sua destruição ao passado, presente e futuro e agora é cultuado por alguns seres humanos. Mais detalhes do primeiro episódio podem ser acompanhados no canal Adult Swim e também online no Tocatoon.

5 animes de terror que você precisa ver (se tiver coragem)

Artigo anterior

10 fatos que você nunca soube sobre o seu umbigo

Próximo artigo